Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 24 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Auditor contesta deputado com empenho da compra de ônibus
Data:20/10/2017 - Hora:09h28
Auditor contesta deputado com empenho da compra de ônibus
Facebook

O Auditor Público Interno da Prefeitura Municipal de Figueirópolis D’Oeste, Adilson Santos questionou a atitude do deputado estadual Adriano Silva, que ao prestigiar a festa do peão realizada na cidade, parabenizou a conquista da prefeitura que recebeu um ônibus com recursos intermediado por ele.

"Minha função é fiscalizar e zelar pela boa aplicação dos recursos públicos e dar veracidade aos fatos; posso garantir que esse ônibus que Vossa Excelência diz em seu post que “cujo esforço ajudou a intermediar para conseguir a verba” foi adquirido e já pago com recursos próprios do município, deixado na conta pela gestão anterior (2013/2016); conforme se pode comprovar através da Lei 736/2017, aprovada pela Câmara Municipal autorizando a utilizar tal recurso, e também cópia do empenho, onde se verifica a verdade", disse. Em pagina da rede social do auditor, estão notas e empenhos acerca da aquisição do ônibus.

Conforme o post, no Portal da Transparência do Governo do Estado foi constatado a assinatura de apenas dois convênios com o município de Figueirópolis D’Oeste, neste ano de 2017, sendo um para realizar a festa em comemoração ao aniversário da cidade e outro para a realização do rodeio, não havendo nenhum convênio para aquisição de ônibus.

O servidor destacou ainda que os méritos são do prefeito Eduardo Vilela, pela boa utilização dos recursos deixado pela administração anterior, ressaltando que os alunos e munícipes merecem desfrutar do melhor,  visto que são bens pagos com os impostos recolhidos de cada cidadão.

Ao final Adilson, ironiza, “não sei que “esforço” foi empreendido nisso se o dinheiro já estava na conta desde o ano passado”.

O auditor diz não saber o que levou o deputado a fazer tal afirmação, finalizando em seu desabafo: “em tempos em que a sociedade clama por honestidade e perde a cada dia a credibilidade nos políticos e que tanto se prega a transparência na gestão pública essa atitude de se vangloriar de um feito alheio não é digna de um homem que foi eleito para representar um povo”. (nota extraída de  www.facebook.com/adilson.santos.96995/posts/10208203891215400?pnref=story). 

Adilson Santos - Auditor Público

 




fonte: P.O.L com Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados