Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Auditor contesta deputado com empenho da compra de ônibus
Data:20/10/2017 - Hora:09h28
Auditor contesta deputado com empenho da compra de ônibus
Facebook

O Auditor Público Interno da Prefeitura Municipal de Figueirópolis D’Oeste, Adilson Santos questionou a atitude do deputado estadual Adriano Silva, que ao prestigiar a festa do peão realizada na cidade, parabenizou a conquista da prefeitura que recebeu um ônibus com recursos intermediado por ele.

"Minha função é fiscalizar e zelar pela boa aplicação dos recursos públicos e dar veracidade aos fatos; posso garantir que esse ônibus que Vossa Excelência diz em seu post que “cujo esforço ajudou a intermediar para conseguir a verba” foi adquirido e já pago com recursos próprios do município, deixado na conta pela gestão anterior (2013/2016); conforme se pode comprovar através da Lei 736/2017, aprovada pela Câmara Municipal autorizando a utilizar tal recurso, e também cópia do empenho, onde se verifica a verdade", disse. Em pagina da rede social do auditor, estão notas e empenhos acerca da aquisição do ônibus.

Conforme o post, no Portal da Transparência do Governo do Estado foi constatado a assinatura de apenas dois convênios com o município de Figueirópolis D’Oeste, neste ano de 2017, sendo um para realizar a festa em comemoração ao aniversário da cidade e outro para a realização do rodeio, não havendo nenhum convênio para aquisição de ônibus.

O servidor destacou ainda que os méritos são do prefeito Eduardo Vilela, pela boa utilização dos recursos deixado pela administração anterior, ressaltando que os alunos e munícipes merecem desfrutar do melhor,  visto que são bens pagos com os impostos recolhidos de cada cidadão.

Ao final Adilson, ironiza, “não sei que “esforço” foi empreendido nisso se o dinheiro já estava na conta desde o ano passado”.

O auditor diz não saber o que levou o deputado a fazer tal afirmação, finalizando em seu desabafo: “em tempos em que a sociedade clama por honestidade e perde a cada dia a credibilidade nos políticos e que tanto se prega a transparência na gestão pública essa atitude de se vangloriar de um feito alheio não é digna de um homem que foi eleito para representar um povo”. (nota extraída de  www.facebook.com/adilson.santos.96995/posts/10208203891215400?pnref=story). 

Adilson Santos - Auditor Público

 




fonte: P.O.L com Redação



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados