Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Senador destina 100 mi para segurança de fronteira de MT
Data:20/10/2017 - Hora:08h52
Senador destina 100 mi para segurança de fronteira de MT
Assessoria

O senador José Medeiros (Podemos-MT) destinou recursos, através de emenda ao Orçamento Geral da União (OGU), de 2018, para a aquisição de equipamentos e tecnologias de inteligência e fiscalização, visando o fortalecimento da segurança na região de fronteira do estado de Mato Grosso, por meio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“O investimento se justifica, na medida em que os agentes de segurança pública precisam estar devidamente equipados para, além do enfrentamento ao tráfico de drogas, combater o contrabando de armas que saem das fronteiras em direção aos grandes centros metropolitanos”, afirmou.

Ao anunciar os recursos no valor de 100 milhões de reais de emenda de bancada, o senador lamentou o fato de as autoridades brasileiras estarem perdendo a guerra no combate ao tráfico de drogas.

“Lamento que muitas das vezes essa luta tenha sido inglória. E não é somente o combate às drogas. É preciso lembrar que temos uma luta constante contra o contrabando e descaminho de bens e valores, roubo e furto de veículos e invasões de propriedades que estão entre os principais crimes que ocorrem na região”, disse Medeiros.

Para ele, somente investimentos “pesados” serão capazes de auxiliar o serviço de inteligência policial para prevenção dos crimes e ações na região de fronteira mato-grossense.

“Mato Grosso faz divisa de 700 km de fronteira seca e de 200 km por rios com a Bolívia. Nos últimos cinco meses, quase três toneladas de cocaína pura foram apreendidas em Mato Grosso. Para onde ia essa cocaína? Imaginem essas três toneladas divididas em pequenas porções e espalhadas nos bairros do Rio de Janeiro e de São Paulo. Não há polícia que dê conta!”, enfatizou.




fonte: Assessoria.



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Nosso destaque ao mais novo estagiário do Escritório de Advocacia  Simões Santos & Nascimento, Victor Luiz Martins de Almeida que passa a integrar essa competente equipe. Que essa etapa seja plena de sucessos. Destaque VIP de hoje para o empresário Amarildo Merotti, que ao lado do filho André estão participando da aventura offroads Transamazônica 2018. Como André postou em sua rede social, a realização de um sonho com a melhor companhia. Grande abraço e que Deus conserve essa união entre vocês. Com ligeiro atraso, mas em tempo felicitamos o competente Claudionor Duarte Correa pela passagem do seu aniversário, transcorrido no domingo. Que Deus lhe conceda muitas conquistas e que seus sonhos se concretizem.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados