Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:20/10/2017 - Hora:08h37

Multas/DETRAN

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou na quarta-feira (18) uma resolução quer permite o pagamento de multas de trânsito com cartões de débito ou crédito. O valor poderá até ser parcelado, mas com a devida cobrança de juros pela entidade financeira do cartão. A resolução já está em vigor, mas cada órgão de trânsito ainda precisa habilitar as operadoras de cartões para oferecer o serviço, que não é obrigatório. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito(Denatran), muitos proprietários faziam este tipo de parcelamento apenas para regularizar o veículo, obter o licenciamento ou a possibilidade de transferência, e depois não pagavam o restante das parcelas.

Correios/Reajustes

As tarifas postais dos Correios serão reajustadas pela segunda vez este ano para serviços nacionais e internacionais, conforme uma portaria assinada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, publicada no "Diário Oficial da União" da quarta-feira (18). Segundo os Correios, a medida ainda depende da publicação da portaria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para entrar em vigor. As novas tarifas não se aplicam ao segmento de encomendas (PAC e Sedex) e marketing direto, informou a estatal. O novo reajuste acontece em duas parcelas. A primeira será de 6,121% por prazo indeterminado. Já a segunda será de 4,094% e passa a vigorar por 64 meses.

 Peixe na Praça

O caminhão do peixe estará na Praça da Feira no próximo sábado (21). O programa é uma parceria entre Prefeitura Municipal de Cáceres, através da Secretaria de Agricultura, e dos piscicultores do município. É uma forma de melhorar a renda do pequeno produtor familiar, de girar a economia da cidade e da população consumir o peixe por um preço mais acessível. O peixe Tabatinga, será comercializado no caminhão a partir das 7h00 da manhã, ao preço de R$ 9,00 o quilo. Uma boa opção para comprar aquela saborosa mistura no final de semana, sem gastar muito e ganhar bastante, pois peixe é saúde.

Sonhos de Plano?

Os servidores públicos do estado de Mato Grosso reclamam da falta do fornecimento do serviço do MT Saúde, mesmo com o desconto na folha de pagamento. Na última terça-feira (17), o Hospital Santa Rosa anunciou a interrupção definitiva pelo plano, alegando que o governo deve cerca de R$ 16 milhões em repasses atrasados. De acordo com o dirigente do Fórum Sindical, Oscalirno Alves, a queixa dos servidores públicos sobre o plano é recorrente, que a situação é preocupante e os servidores, que têm os valores descontados, são os únicos afetados. Se desconta e não repassa ao plano, isso SMJ é apropriação indébita!

Sem Rodízio

Na última segunda-feira, 16, foi aprovada, por unanimidade pelo legislativo de Cáceres, Emenda à Lei Orgânica do Município que estabelece o prazo superior a 120 dias para convocação de suplentes, revogando a convocação de suplentes em licenças por 30 dias, como ocorre em Cuiabá. A medida visa tornar simétrica a Lei Orgânica Municipal e a Constituição Federal. Na defesa do projeto, o autor, vereador Cézare Pastorello lembrou que o prazo de 30 dias para convocação de suplentes foi votado na legislatura passada já depois de realizadas as eleições municipais. Agora, o projeto vai à segunda votação, mas Pastorello acredita que a condução da Câmara deve pautar-se pela legalidade e finalidade, que é atender às necessidades do município, não às necessidades pessoais.

Portaria Temerária

Auditores-fiscais do trabalho de pelo menos 16 estados anunciaram uma paralisação nas ações de fiscalização contra o trabalho escravo a partir da quarta feira, (18) em protesto contra as novas regras anunciadas nesta semana pelo governo, que na prática dificultam o combate ao trabalho escravo. Objeto de nossa análise no editorial da edição anterior,  a esdrúxula portaria nº 1.129/2017, publicada na edição de segunda-feira (16) do DOU determina que jornadas extenuantes e condições degradantes, a partir de agora, só serão consideradas trabalho análogo à escravidão se houver restrição de liberdade do trabalhador. Além disso, a lista suja de empregadores será divulgada pelo ministro do Trabalho, e não mais pelo corpo técnico do ministério, e a fiscalização só poderá ser feita com a presença de policiais.

 




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados