Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 24 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cáceres fortalece campanha anti pirataria e contrabando
Data:19/10/2017 - Hora:08h57
Cáceres fortalece campanha anti pirataria e contrabando
Assessoria

Em reunião de trabalho para tratar do combate à pirataria e contrabando em Cáceres, o presidente da Fecomércio-MT, Hermes Martins da Cunha, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Cáceres (Sincovac), Sebastião Mário Giraldelli, se reuniram com a vice-prefeita, Eliene Liberato (PSDB), vereadores e autoridades do PROCON Municipal; Batalhão de Fronteira; Sefaz-MT, Marinha e empresários do comércio da região, na sede do executivo municipal, para divulgar a cartilha que leva o nome da campanha idealizada pela própria Federação do Comércio no Estado.

Na ocasião, o superintendente da Fecomércio, Evaldo Silva, apresentou a pedido do presidente Hermes, os valores que mostram os prejuízos provocados pela pirataria e contrabando. Em movimentação financeira chega a ser superior ao narcotráfico. Segundo a Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados, o mercado ilegal movimenta R$ 89 bilhões, enquanto que o narcotráfico R$ 15,5 bilhões. Com a cartilha, a entidade máxima do comércio estadual pretende trabalhar em conjunto com órgão fiscalizadores e fomentar a conscientização do comércio legal à população em geral.

Para o capitão do 2º Batalhão de Fronteira, Davi Souza, o combate realizado é diário, com ações de patrulhamento contra o contrabando, tráfico de drogas e descaminhos. “Muitas pessoas, infelizmente, agem de maneira displicente e acabam contribuindo para gerar um capital que é utilizado para a compra de armas, drogas e outros males,”disse.

A vice-prefeita do município explicou que a prefeitura está à disposição para mobilizar os órgãos da cidade no trabalho de fiscalização e, assim, fortalecer o comércio legal. Conforme ela, pelo fato da região de Cáceres ser de fronteira, existe esse desafio a mais, por conta do contrabando. Ainda na reunião, Hermes Martins entregou aos vereadores presentes, o ofício que pede a criação da Frente Parlamentar de Combate à Pirataria e Contrabando no município.




fonte: Assessoria



AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados