Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Mutirão retira 3 mil kg de lixo do Rio Paraguai
Data:18/10/2017 - Hora:09h04
Mutirão retira 3 mil kg de lixo do Rio Paraguai
JCC

No último domingo, voluntários de Cáceres realizaram mais um mutirão de limpeza do Rio Paraguai, uma ação coletiva que envolve toda a população cacerense, uma idealização do Cap. Renato Thomas, militar aposentado da Marinha do Brasil, empresário do segmento turístico e de navegação aquaviária. O principal objetivo dessa ação é retirar, coletar todo o lixo deixado nas praias, barrancos ou seja nas margens do Rio Paraguai em uma extensão de aproximadamente 120 KM de rio abaixo e acima, de margem a margem em media de 240KM, que passa pela área urbana da cidade, lugares freqüentados pela população, tanto para o seu Lazer, entretenimento, bem como para o trabalho, renda e inclusão social etc., além de servir com sua água e extração de alimento  através da pesca

Neste 29º Mutirão foram evolvidos na ação coletiva: 6 Embarcações de Grande Porte (Lanchas e Barcos Hotéis) de apoio, 52 embarcações de pequeno Porte (Barcos Motores e Piloteiros) para coletar inscritos por voluntários, Entidades, Instituições, Associações e dos Órgãos Governamentais e não Governamentais, com a participação efetiva de 260 pessoas, espalhados em uma extensão do Rio Sepotuba ao Rio Jauru.

De margem a margem, em media, foi realizado 240 km de coleta de lixo retirados, e infelizmente mais uma vez foram coletados 6 caminhões basculantes trucados, com uma estimativa de 3.000Kg por veiculo de lixos volumosos (ferragens, plásticos, lonas, caixas de geladeiras, pneus, cx d'água rachadas, tambores velhos etc.). No geral,

80% de lixo domestico, coisas que não servem mais em casa, levados pelas pessoas e deixados nos acampamentos, nas margens e praias, repetidos vezes ao ano, ao longo das margens do Rio Paraguai e que retirado, será encaminhado para o Centro de Reciclagem para o processo e resultado será revertido em benefício das Cooperativas de Catadores.

Também como forma de conscientização ambiental foi realizado pela Sec. de Educação, o Concurso de Redação sobre o Rio Paraguai, cujos vencedores foram os alunos das Escolas Municipais Isabel Campos e Raquel Ramão, com prêmios do 1º ao 3º lugar, ofertados pelo Cap. Renato Thomas, para incentivar as escolas e os alunos em trabalhos futuros.

A Organização do Mutirão de Limpeza contou com diversas parcerias, entre entidades Governamentais e não Governamentais, Associações, Clubes de Serviços, Comunidade Voluntária, que contribuem direta e indiretamente com a realização desse evento de sensibilidade e preocupação preservacionista das águas do Rio Paraguai.




fonte: Assessoria com Redação



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Abrimos a High Society de hoje parabenizando nosso leitor assíduo Washington Calado Barbosa, que nesta data comemora mais um ano de vida. Rotariano de alma e coração ele recebe neste dia os calorosos abraços da esposa e filhos, da família rotária e amigos. Que nunca lhe falte motivos para sorrir e que sua vida seja repleta de felicidade e sonhos realizados. Flores multicoloridas a encantadora Denise SantAnna de Carvalho que colhe mais uma rosa no jardim de sua existência. Pessoa maravilhosa e humana que merece nosso destaque e o nosso carinho. Parabéns a você, nesta data querida.... Felicitamos por mais um aniversário o empresário Adriano Faria, que ontem festejou data nova. Que sua luz nunca se apague e que possa iluminar todos a sua volta. Parabéns e muitos anos de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados