Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 24 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
PROCON de Cáceres fez mais de 1.000 atendimentos em 2017
Data:18/10/2017 - Hora:08h52
PROCON de Cáceres fez mais de 1.000 atendimentos em 2017
JCC

O PROCON de Cáceres fez um balanço de seus atendimentos e até o dia 11deste mês de outubro, 1108 pessoas fizeram reclamações sobre produtos, serviços ou empresas. Todas as reclamações são registradas em um sistema e para cada caso, as medidas cabíveis foram realizadas.

Ao fazer uma queixa no PROCON, o reclamante deve levar documentos pessoais e documentos relativos ao objeto de reclamação. Após fazer o cadastro é decidido qual o melhor meio de proceder, dependendo a situação, pode ser resolvido com uma ligação para a empresa, conhecido como Atendimento Preliminar, que na maioria dos casos já resolve o problema.

Outro tipo de atendimento do PROCON é a CIP, Carta de Informação Preliminar, onde a reclamação é registrada e enviada para a empresa de forma oficial. Ao receber esse tipo de reclamação a empresa tem até 30 dias para responder. Nesse caso quem fez a reclamação tem que ficar atenta ao prazo para voltar ao PROCON e dependendo da resposta da empresa, tomar outras atitudes.

Quando as negociações iniciais falham, o PROCON então agenda audiências entre o consumidor e a empresa, para que seja resolvido o problema. A fiscalização na cidade, normalmente quando as reclamações de uma determinada área aumentam muito, é feita pelo PROCON estadual, além da Vigilância Sanitária que também atua quando necessário.

Em Cáceres o PROCON vem atuando de maneira firme, dando bons resultados, exemplo, uma loja da cidade que teve de indenizar um cliente em 200 mil reais. Apenas em Setembro foram 238 atendimentos, número que segundo a Coordenadora e Conciliadora Dra Mariana Douradinho tende a aumentar com a chegada do fim do ano, concluindo ela, que duvidas podem ser tiradas pelo telefone (65) 3223-6237.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados