Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Força Tática prende bolivianos com 420 kg de cocaína em avião
Data:18/10/2017 - Hora:08h27
Força Tática prende bolivianos com 420 kg de cocaína em avião
PF-MT

Policiais apreenderam no último domingo, 15, em uma fazenda localizada a 200 km da sede de Tangará da Serra, próximo à divisa com o município de Reserva do Cabaçal, uma aeronave com 420 quilos de cocaína, efetuando a prisão de dois bolivianos, Carlo Añes Dorado, 24, e Fabio Andrade Lima Lobo, ocupantes do avião. A operação foi desvendada a partir de investigações da Polícia Federal e contou com o apoio da Força Tática do VII CR da Polícia Militar.

De acordo com o Tenente Furquim, da PM, a Polícia Federal tinha informações de que um avião carregado de drogas pousaria em uma pista na referida fazenda. “O comandante da Força Tática acionou então uma equipe composta por seis homens e junto com a PF iniciou a operação. Conseguimos então entrar na fazenda e descobrir a pista de pouso”, relata o Tenente.

No local os policiais se depararam com uma equipe dos receptadores, que diante do flagra inesperado, tentaram evadir com o veículo, mas acabaram colidindo em uma árvore, abandonando o carro e se embrenhando na mata. “Não logramos êxito na captura dos receptadores, mas, tínhamos informações de que a droga chegaria e por isso ficamos na mata escondidos aguardando”, conta Furquim.

Depois de quatro horas de espera dos policiais, o avião pousou, carregado com 420 quilos de cocaína pura. O piloto e o co-piloto, os bolivianos Carlo A. Añes Dorado e Fabio A. Andrade Lima Lobo, 25, foram presos sem oferecer resistência.

Segundo o Tenente, os dois disseram que sua função era apenas fazer o transporte da droga. “O que sabemos é que a droga seria armazenada para posterior remessa. Eles saíram no domingo pela manhã da Bolívia. A única informação passada foi de que eles eram responsáveis pelo transporte. Disseram não saber quem era o proprietário da droga, nem o receptador,” comentou Furquim.

Como se trata de tráfico internacional, todo o material apreendido, bem como a aeronave, um monomotor Cessna 210 e os dois presos foram transferidos Cuiabá, onde o caso segue nas mãos da Polícia Federal.




fonte: R.P com Redação



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados