Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Avaliação de Capes coloca Pós da Unemat acima da media nacional
Data:18/10/2017 - Hora:08h18
Avaliação de Capes coloca Pós da Unemat acima da media nacional
Assessoria

A Unemat ficou acima da média nacional na Avaliação Quadrienal dos programas de Pós-graduação realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em 2017, quando se refere a aumento e manutenção de conceitos.

Na avaliação dos 4.175 programas de Pós-graduação em atividade no país, o aumento de conceito chegou a 22%, na Unemat 27%. Dos programas que mantiveram seus conceitos o percentual atingiu a marca de 67%, na Unemat 73%. No país 11% dos programas tiveram redução de conceito, na Unemat nenhum programa teve o conceito reduzido. Os programas Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos (PPGBIOAGRO), Lingüística (PPGL) e Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola (PPGASP) passaram para conceito 4.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Unemat, professor Rodrigo Bruno Zanin, acredita que esses resultados foram obtidos, principalmente, por meio do investimento em pessoal. "Considerando o cenário nacional, a Unemat mostra com esse resultado que o investimento realizado no seu corpo docente ao longo dos últimos anos foi fundamental para ampliar e consolidar nossa pós-graduação, contribuindo com o desenvolvimento científico do estado de Mato Grosso", afirmou Zanin.

Atualmente, a Unemat possui 11 programas de pós-graduação, sendo quatro deles com 2 cursos. A Instituição ainda oferece em rede outros programas como os Mestrados Profissionais em História, Letras (com duas unidades), Matemática e Biologia, todos com conceito 4, exceto Matemática que detém nota 5 e os Doutorados em Rede de Educação em Ciências e Matemática, Biotecnologia e Biodiversidade e Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal, do qual é coordenadora Estadual, todos com conceito 4.




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados