Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Em 10 dias Hospital Regional realizou 23 cirurgias de câncer
Data:17/10/2017 - Hora:09h36
Em 10 dias Hospital Regional realizou 23 cirurgias de câncer
Ilustrativa

A Secretaria Estadual de Saúde, gestora do Hospital Regional de Cáceres, informou no final de semana, que nos primeiros 10 dias deste mês de outubro, foram realizadas pela instituição 23 cirurgias oncológicas, ressaltando que a equipe dirigente, mais o conjunto de trabalhadores, garantirão a seqüência dos serviços e vão procurar melhorar ainda mais o atendimento à população.

Conforme o secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, o Hospital Regional de Cáceres que é referência para 24 municípios da região Oeste, atende em média 400 mil pessoas, inclusive moradores de San Matias e San Ignácio de Velasco, na Bolívia, continua ativo, sequer parou na transição OS/Estado. Os serviços hospitalares foram mantidos, incluindo as cirurgias de câncer.

Segundo ele, a decisão de gerenciar o HRC, foi uma medida adotada com base no Decreto Emergencial 1.073/2017, após os prefeitos da região terem desistido de assumir a gestão do hospital por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste (CISOMT).

Como além de ser um direito do cidadão e um dever do Estado, saúde não espera tão logo se aventou a ruptura da OS e consórcio não assumiu, o governador Taques, designou-o a se inteirar do problema e solucioná-lo. Em sua visita no final de setembro, Soares após se reunir com funcionários e servidores concursados, adiantou os novos diretores do HRC, nomeados pelo Governo do Estado: Onair Nogueira, diretor administrativo com 20 anos de experiência em gestão hospitalar, e o diretor técnico Hernandes Silva Coutinho, médico ortopedista e servidor aposentado da SES/MT, que já exerceu o cargo de diretor por oito anos no Hospital Geral Universitário em Cuiabá.

O Hospital tem 253 servidores concursados e mais os trabalhadores que eram contratados pela OSS Associação Congregação Santa Catarina, que deixou a gestão em 30 de setembro. Com relação aos contratados, o secretário Luiz Soares informou que 90% deverão ser aproveitados mediante contrato de 45 dias, período que poderá ser prorrogado por mais 45 dias, seguindo a legislação trabalhista, até a realização de um processo seletivo sob o regime estatutário. Essa recontratação já foi inclusive realizada, ressaltou o diretor administrativo Onair Nogueira.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados