Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Balanço da PRF aponta apreensão de 3.718 kg de drogas em 9 meses
Data:17/10/2017 - Hora:09h23
Balanço da PRF aponta apreensão de 3.718 kg de drogas em 9 meses
Arquivo

De janeiro a setembro desse ano, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já apreendeu 3.600 kg de maconha e 1.118 kg de cocaína, chegando a mais de 4 toneladas de droga. O número de apreensões no período é maior do que o total de 2016 inteiro. Em 2016, 1.244 kg de maconha e 1.103 kg de cocaína foram apreendidos pela PRF nas estradas de Mato Grosso.

A pesquisa mostrou que o fator que mais tem gerado situação de pânico na região metropolitana é o tráfico doméstico de substâncias entorpecentes. Uma das preocupações da polícia é quanto as estratégias usadas pelos criminosos para aliciar pessoas para o tráfico e crime organizado.

De acordo com o superintendente da PRF, Aristóteles Cadidé, esses criminosos se aproveitam da fragilidade das pessoas. “Faremos uma campanha junto ao Ministério Público de Mato Grosso para orientar as famílias a não serem alvo fácil de captação do crime organizado”, disse. Até o mês atual, a polícia já apreendeu mais de uma tonelada de droga em bocas de fumo em Cuiabá e Várzea Grande, e 215 pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico.

Apesar dos números, o tráfico e o crime organizado não são problemas exclusivos de Cuiabá e Várzea Grande, por meio das rodovias as drogas chegam a outros municípios do estado. De acordo com a PRF, na última semana, um casal foi preso com 40 kg de maconha enquanto viajavam de ônibus em Rondonópolis. Em Campo Novo do Parecis, com informações da inteligência da PRF, a Polícia Militar apreendeu 135 kg de cocaína e dos mulas foram presos. Em um ônibus que trafegava pela BR-163, no norte de Mato Grosso, 40 kg de maconha foram apreendidos durante abordagem da PRF.

Segundo Cadidé, o crime organizado dispõe de diversos artifícios para tentar ludibriar as equipes policiais e disfarçar os entorpecentes.

“Isso [a droga] vai dentro das estruturas de veículos, pneus, fracos de perfumes e outras embalagens. Também escondem em mochilas ou disfarçam em carrinhos de crianças. Simulações de gravidez e envolver o corpo com a droga também”, explicou.

 




fonte: Redação com G1-MT



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Abrindo nossa High Society neste dia a linda Fernanda Emilie Ferreira Lima que completa mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos familiares, amigos e do namorado Aderbal Michelis. Desejamos que essa nova fase venha com a felicidade que você merece, para que continue contagiando a todos com seu bom humor. Que esse seja só mais um de bons anos que virão. Feliz aniversário!   Sempre atento as notícias mais mais da Princesinha,  Francisco Vieira ao lado da competente equipe do grupo Park dos Ipês,  que acompanham todas as manhãs nosso trabalho. Agradecemos a preferência e desejamos uma ótima quarta-feira.   Registramos trocando de idade amanhã o economista Wilson Carlos Fua a quem enviamos os mais sinceros votos de felicidades e muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria da Conceição (Lola).
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados