Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 24 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:17/10/2017 - Hora:09h12

Impostômetro

Montante de tributos pagos pelos brasileiros teve crescimento nominal de 8% em doze meses; impostos estaduais foram os que mais cresceram (10,2%), seguidos pelos tributos municipais, que avançaram 7,7%, e os federais (7,1%); no dia 14 de setembro último, o Impostômetro registrou a marca de R$ 1,5 trilhão arrecadados em tributos municipais, estaduais e federais em 2017; e deve vir mais imposto pela frente, uma vez que o governo Michel Temer diz quer aumentar as alíquotas do PIS/COFINS para compensar as perdas de arrecadação. Ma realidade o homem do saco sem fundo quer mesmo é mais grana do povo pra bancar os nababos palacianos. 

Horário de Doido

Desde anteontem, já estamos naquele horário de doido, o tal de Verão, que voltou a zero hora de domingo, dia 15 e vai até a meia noite do dia 18 de fevereiro de 2018 nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Com uma hora adiantada a mais no bobo, a gente está acordando mais cedo pra ir pro batente e calibrando o relógio biológico. Quem não aderiu esta bagunça, foi o galo lá da vila, deu hora dele, cocoricó, que o sol saiu.

Genéricos

O deputado federal Victorio Galli (PSC) criticou a exposição em que houve nudez no Museu de Arte Moderna de São Paulo, pelo jeito ignorando o que seja nu artístico; Diz ter protocolado um projeto de lei para que seja proibido temas relacionados a homossexualidade em programas de TV, entre às 6h00 e 22h00.Em especial, as novelas da TV Globo, que vem abordando temas como a ideologia de gênero. Pra finalizar, o parlamentar, que é pastor evangélico, elogiou a decisão do STF de manter a disciplina Ensino Religioso nas escolas públicas. É bom, lembrar o pastor deputado que o Estado é laico e a opção religiosa é do aluno, não da escola e ou pseudo-professor, inclusive não pode a escola obrigar o aluno a assistir tal aula, que se diga, é optativa, não obrigatória.

Grana Nossa

Quanto o leitor desembolsa para viajar ater Cuiabá? Ida e volta, por baixo, uma notinha verde de R$ 100 pilas, a milésima parte daquilo que cada um de nós pagou para políticos e familiares, na caravana embarcou na noite da última quarta-feira, 11, em um avião da FAB para participar no Vaticano da missa de canonização de religiosos potiguares mortos no século XVII nas disputas entre holandeses e portugueses pelo controle do Nordeste. Dentre os folgados que viajaram com a nossa grana, a ministra-chefe da Advocacia-Geral da União, Grace Mendonça, e deputados da base aliada. Da lista de 26 passageiros, numa relação prévia, os deputados Zenaide Maia (PP-RN), Paulo Abi Ackel (PSDB-MT), Bilac Pinto (PR-MG) e Nilson Leitão (PSDB-MT), com suas mulheres. Que vergonha!

Jeitinho Patropi

Senadores intensificaram a articulação por uma votação secreta para deliberar sobre as medidas cautelares e o afastamento impostos ao senador Aécio Neves. O tema está em discussão pela cúpula do Senado e tem como objetivo diminuir o desgaste de senadores que pretendem reverter a suspensão das funções parlamentares do tucano. A votação no plenário da Casa está marcada para esta terça-feira, 17, depois que por 6 votos a 5, os ministros do STF decidiram que medidas cautelares, como o recolhimento noturno, determinadas a deputados federais e senadores devem ser submetidas ao aval da Câmara ou do Senado. Se for secreta, podem escrever e depois nos cobrar, Aécio continua.




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados