Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Aluno de Cáceres é selecionado para programa Jovem Senador
Data:11/10/2017 - Hora:08h24
Aluno de Cáceres é selecionado para programa Jovem Senador
Yuri Ramires

Morador de Cáceres e aluno da Escola Estadual União e Força, Victor Matheus de Campos Leite Neves, 17, foi selecionado para representar Mato Grosso no programa Jovens Senadores 2017, realizado anualmente pelo Senado Federal. O tema desta edição foi “Brasil plural: para falar de intolerância”.

Victor, hoje aluno do 3º Ano do Ensino Médio, contou que não tinha expectativas na seleção. “É o terceiro ano que eu participo, e não havia sido selecionado nas outras duas tentativas. Tanto é que, no dia em que saiu o resultado, eu estava tranqüilo, sem expectativa nenhuma. Foi melhor, que a surpresa foi grande”, disse. O estudante ficou em primeiro lugar, apresentou uma redação com o tema: Intolerância: transformação por meio da aprendizagem.

Ele destaca que a seleção veio em um ótimo momento. “Me sinto mais maduro, mudei muito minha perspectiva política e social. E grande parte desse favor se deve ao programa Jovem Senador”, disse.

Tomam posse como jovem senador, os 27 primeiros selecionados de cada unidade da Federação. Eles vão atuar em Brasília, do dia 27 de novembro até dia 2 de dezembro. A cerimônia de posse está marcada para o dia 28 de novembro no plenário do Senado Federal.

Vale ressaltar que os professores orientadores das redações serão premiados com uma viagem a Brasília para acompanhar os alunos, além de ganharem um curso de formação. Em 2017, o Jovem Senador mobilizou mais de 323.755 mil alunos matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país, com até 19 anos, um aumento de 14% em relação à edição anterior.

Ao todo, o Jovem Senador contou diretamente com o apoio de 10.033 professores orientadores, um crescimento de 53% em relação à Edição de 2016. O Projeto atingiu, ainda, a marca de mais de um milhão de alunos mobilizados, totalizando 1.240.597 alunos desde sua primeira edição em 2011.

 

 




fonte: Secom com Redação



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados