Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cassadores de Ilusões
Data:11/10/2017 - Hora:07h58
Cassadores de Ilusões

O titulo acima poderia ser com cedilha no C, mas isso pouco importa, desde que justificados os dois ésses, devido a diferença vocabular dos substantivos, Cassar com dois SS, - anular, tornar nulo, palavreando: 

Cassar (com ss), significa anular, tornar nulo, por ex:. o juiz teve que cassar um mandato... o político teve seus direitos cassados. Ao passo que Caçar com cedilha no C significa procurar, perseguir, apanhar, matar; palavreando: os policiais tiveram que caçar os assaltantes; espingarda de caçar rolinha, (não confundir com espinafre de caçarolinha). Sem o tema obsessivo do livro de Luiz Gonzaga, Caçadores de Ilusões, cujo personagem se vê integralmente conturbado com influência que estimula espíritos a permanecer zumbis, com a vampirização, sem buscar a luz, vamos aos Cassadores de Ilusões. Longe da ficção de Gonzaga, com a devida vênia à sua filosofia espiritual, vamos à triste realidade de ínclitos personagens que em horas e dias de confabulações em alfarrábios e vademecuns jurídicos, discussões sócio-filosóficas, termos floreados mesclados de latim, não perceberam que estavam cassando ilusões. No divagar bem devagar do nosso papo informal a seguir, o leitor entenderá que longe da intenção de magoar quem quer que seja, o que surpreende no patropi, é como se gasta vela com defunto ruim, enxugando gelo, varrendo praia e chovendo no molhado com coisas sem muita significância, sobretudo, do ponto de vista legal. Trocando em miúdos, na semana passada, a mídia se rasgou em manchetes, entrevistas e os cambaus com a decisão retroativa dos efeitos da Lei da Ficha Limpa, aos condenados a inelegibilidade antes de seu édito. Pois bem, pelo placar de 6 a 5, decidiu-se pela retroatividade, ou seja, os inelegíveis por 3 ou 4 anos antes da Lei da Ficha Limpa de 2010 sofreriam a sanção de 8 anos previstos na atual. Curioso é que pouca gente se ateve que nas eleições de 2018, mesmo com a retroatividade em detrimento aos condenados, (uma lesão constitucional – art. 5º inciso 36 que “a lei não prejudicará o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada),” a inelegibilidade, estará extinta, oras! A Lei Complementar 135, a tal da Ficha Limpa, foi editada em 4 de junho de 2010, as convenções partidárias para as eleições de 2018 são em julho e mesmo abrangidos por ela os políticos considerados inelegíveis antes de seu advento, estarão aptos legalmente para se candidatar! Corretíssimas as posições dos ministros Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Marco Aurélio e Celso de Mello, ao afirmarem, que aplicar o novo prazo de inelegibilidade a processos já julgados pela Justiça Eleitoral afetaria o princípio de respeito a decisões judiciais em processos já julgados. Então, minha gente, o que se pode concluir é que além de Pokémon, tem gente Cassando Ilusões, mesmo porque, a dúbia decisão, não deve impedir ninguém de disputar a eleição de 2018; já que todos os que foram condenados por um órgão colegiado antes da vigência da lei, em junho de 2010, já teriam cumprido o prazo de oito anos de inelegibilidade até a próxima disputa eleitoral.




fonte: Reprodução Web



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Destaque VIP as advogadas Cibeli Simãos dos Santos, Adriana do Nascimento e Camila Vanini, que participaram no final de novembro da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Sempre buscando novos conhecimentos o Escritório de Advocacia Simões Santos e Nascimento investe em sua equipe. Parabéns Doutoras. Flores multicoloridas a uma pessoa muito especial em minha vida, minha tia Maria da Conceição, Festejou 88 anos de vida bem vivida a querida professora Didi a quem enviamos votos de saúde e que a felicidade seja uma constante em sua vida, cultivando esse sorriso cativante que sempre carrega no rosto. Parabéns pra você!!! Na foto com o bisneto Bruno.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados