Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Caminhada da Natureza encerra a festa do aniversário de Cáceres
Data:10/10/2017 - Hora:09h04
Caminhada da Natureza encerra a festa do aniversário de Cáceres
JCC

Na manhã de domingo último, 8, realizou-se em Cáceres mais uma edição do Projeto Caminhada da Natureza, evento denominado de marchas populares, presentes em 21 países com 5.500 circuitos espalhados por todo o mundo, movimentando uma média de 15 milhões de pessoas por ano, com o objetivo é trazer caminhantes do mundo inteiro para Mato Grosso e movimentar o turismo.

Em sua 10ª edição em Cáceres, o Caminhada da Natureza, uma realização da Prefeitura Municipal de Cáceres, através da Secretaria de Indústria e Comércio, Meio Ambiente e Turismo,  encerrou as atividades dos 239 anos de fundação da cidade.

Como programado, a caminhada saiu do pátio da SICMATUR, às 7h30, passagem pelo Centro Histórico, Rua das Maravilhas até o SESI Club de Cáceres e retorno pela Trilha Ecológica, voltando ao ponto de saída.

Ao contrário de anos anteriores quando a inscrição era consignada na caderneta verde (até 50 caminhadas) identificando o inscrito no cadastro Internacional do Caminhante, uma iniciativa da AndaBrasil, este ano, o evento local foi meio improvisado, sem controle das inscrições on-line ou presencial. Detalhe: se a pessoa completar 10 caminhadas, a carteira é enviada para uma ONG na Suíça e a pessoa receberá um diploma oficial personalizado, um broche, um bordado da AndaBrasil e uma nova caderneta com direito a 20 participações.

Muitas também foram aas reclamações sobre a falta de uma camiseta alusiva ao evento, para os participantes, que apesar do sol mesmo no horário matinal, não recebeu dos organizadores sequer um boné, refrescando apenas com os copos de água da Pantanal Águas. A alegação na Sicmatur foi de que não se conseguiu patrocínios para as camisetas, mesma justificativa para a ausência de camisetas personalizadas na corrida do aniversário da cidade, na manhã da última quinta feira.

O mesmo não se pode dizer da organização do percurso com monitores, (Lobo Guará, Os Desbravadores, equipes da SicMatur) e do lanche após a caminhada, sortido, ecologicamente variado com frutas, sucos, salgadinhos pra variar, e sem imprevistos.




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados