Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Supremo definirá relator da denuncia contra Maggi
Data:10/10/2017 - Hora:08h30
Supremo definirá relator da denuncia contra Maggi
Arquivo

O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá definir se sorteia um novo relator para a investigação aberta contra o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP) suspeito de ter recebido R$ 12 milhões em propina da Odebrecht. A medida será tomada depois que o antigo relator, ministro Edson Fachin, entendeu que os fatos narrados no inquérito, embora tenham sido revelados nas colaborações premiadas dos executivos e ex-executivos da empreiteira, não guardam relação com a Operação Lava Jato, que tramita sob a responsabilidade do magistrado.

A investigação contra Blairo, de fatos que teriam ocorrido quando ele era governador de Mato Grosso, foi remetida para a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, que deverá nos próximos dias decidir se a investigação prosseguirá com Fachin ou se haverá um sorteio para a escolha do novo relator. Como o inquérito foi instaurado após a revelação dos fatos por parte dos executivos da Odebrecht, não houve um sorteio à época. O caso foi encaminhado por prevenção a Fachin, que já cuidava de todos os atos relativos à Lava Jato.

Conforme a Procuradoria Geral da República, que pediu em março a abertura da investigação, a Odebrecht tinha créditos a receber do Estado por conta de obras na MT-010, trecho entre as cidades de Diamantino e São José do Rio Claro. O caso era tratado com o então secretário de Infraestrutura Luiz Antônio Pagot, sem contudo que houvesse a quitação da dívida.

Segundo o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em 2006, o também ex-secretário Eder de Moraes Dias teria procurado um diretor da Odebrecht e informado que liberaria os recursos mediante o pagamento de R$ 12 milhões em vantagens indevidas.

À época da instauração do inquérito, Blairo, Eder e Pagot negaram todas as acusações. O ministro destacou que não recebeu dinheiro da Odebrecht em sua campanha. Já Pagot destacou que não tratava de questões financeiras dela e, por fim, Eder disse que não se encontrou com os executivos e nem atuou no processo eleitoral que culminou com a reeleição de Maggi.




fonte: A.E com Redação



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados