Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Luverdense enfia 3 no Figueira e sai da zona
Data:10/10/2017 - Hora:08h29
Luverdense enfia 3 no Figueira e sai da zona
Jorge Maciel

O Luverdense venceu sem dificuldades por 3 a 0, o confronto direto contra o Figueirense na noite de sábado ultimo no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O LEC dominou o duelo deste jogo que marcou o encerramento da 28.ª rodada. O meia Sérgio Mota foi o grande destaque, com três assistências.

Com este resultado, o Luverdense chegou aos 34 pontos, saltando da degola para a 16.ª posição. Derrubou para o Z4 justamente o Figueirense, que continua com 32 pontos, na 17.ª colocação. Acima dos dois aparecem Guarani e Goiás, com 34 pontos, CRB com 35, Paysand com 36, e Boa Esporte, Londrina e Brasil de Pelotas, com 37.

Diante de um concorrente direto na briga contra degola, o Luverdense tentou tomar a iniciativa da partida e buscou o ataque desde os primeiros minutos. A primeira boa chance saiu logo aos cinco minutos, quando o meia Sérgio Mota arriscou da entrada da área e a bola tirou tinta do travessão.

Acuado, o Figueirense encontrou muitas dificuldades para tocar a bola. O LEC, por sua vez, continuou rondando a área adversária. Aos 18 minutos, o primeiro gol só não saiu por falta de pontaria do atacante Rafael Silva. Após cruzamento da esquerda, ele subiu sozinho na segunda trave, mas cabeceou para fora.

Somente depois dos 20 minutos, os catarinenses conseguiram respirar um pouco mais e o jogo ficou mais equilibrado. Até que aos 34 minutos os alviverdes mostraram quem manda no Passo das Emas. Sérgio Mota cobrou escanteio da direita e o lateral Paulinho se antecipou na primeira trave para cabecear para as redes.

Na segunda etapa, o Figueirense voltou um pouco mais aceso e conseguiu apertar mais o time mato-grossense. Quem chegou primeiro, entretanto, foi Luverdense. Aos nove, Rafael Ratão pegou sobra a cara do gol, mas chutou em cima do goleiro Saulo. No minuto seguinte, o meia Marcos Aurélio recebeu livre, na pequena área, mas mandou para fora. Duas grandes chances perdidas.

A cada momento que o Figueira parecia gostar do jogo, o LEC chegava com perigo. E foi em uma destas chegadas em velocidade que saiu o segundo gol, aos 18 minutos. Rafael Ratão recebeu passe na área, deixou o marcador no chão e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro. Golaço. Os visitantes sentiram o golpe e não reagiram a tempo de evitar o terceiro gol, ainda aos 20 minutos. O atacante Alfredo recebeu passe de Sérgio Mota na área e tocou com extrema categoria, na saída do goleiro.

Depois do terceiro gol, os visitantes não tiveram mais poder para reagir. O ritmo do jogo caiu drasticamente. Quem poderia ter ampliado foi o time da casa aos 23 minutos, quando Alfredo saiu na cara do gol, mas chutou em cima de Saulo.

No próximo sábado, às 16h30, o Luverdense volta a campo para enfrentar o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte.




fonte: O D. com Redação



rotary JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados