Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Centenário do Lions Club
Data:10/10/2017 - Hora:08h26

Uma pequena, mas importante partícula da história do LIONS INTERNATIONAL, começou com a reunião de Clubes Independentes, em 07 de junho de 1917 e continuou com a primeira Convenção realizada de 08 a 10 de outubro de 1917, com a fundação Oficial do Lions International, gravada em nossa memória com a oficialização de 10 de outubro de 1917, como sua data. Portanto, há exatos 100 anos, reuniam-se pela primeira vez os fundadores daquela que se tornaria a maior organização internacional de clubes de serviço humanitário do mundo, voltada desde o seu primeiro momento, a servir ao próximo: o Lions Clubs International. Nesse contexto, abnegados e altruístas cidadãos da cidade de Chicago/EUA, sob a inspiração de Melvin Jones, resolveram criar uma instituição que reunisse e direcionasse seus recursos intelectuais e materiais em favor de suas comunidades.  

Jones, disse aos membros da associação local de empresários que era necessário ir além das questões empresariais e trabalhar pela melhoria das comunidades em que eles viviam e do mundo. O grupo de Jones, o Business Circle of Chicago, concordou com ele. Após contato com grupos semelhantes nos Estados Unidos, foi realizada uma reunião organizacional em 7 de junho de 1917 em Chicago, Illinois, EUA.

O novo grupo adotou o nome de um dos grupos convidados, a "Associação de Lions Clubes", e uma convenção nacional foi realizada em Dallas, Texas (EUA), em outubro do mesmo ano. Um estatuto, regulamentos, objetivos e um código de ética foram aprovados.

Em três anos, o Lions tornou-se uma organização internacional. Desde então, se tornou referência pela integridade e transparência. Cem anos depois, o Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com mais de 1,5 milhão de associados em mais de 48.000 clubes e inúmeras histórias de Leões agindo pelo mesmo ideal: vamos melhorar nossas comunidades.

No final da década de 1950, criou-se o Programa Leo para oferecer aos jovens do mundo todo uma oportunidade de desenvolvimento pessoal através do voluntariado. Há cerca de 150 mil Leos e 5.800 Leo clubes em mais de 150 países em todo o mundo. A Lions Clubs International Foundation auxilia os Leões em projetos humanitários globais ou locais de grande proporções. Através dela, os Leões atendem às necessidades da comunidade em que vivem e também de outras comunidades pelo mundo. Por meio do SightFirst, o Lions está restituindo a visão e prevenindo a cegueira em escala mundial. ***___ Inailson Gomes dos Santos.




fonte: Inailson Gomes dos Santos.



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Destaque VIP as advogadas Cibeli Simãos dos Santos, Adriana do Nascimento e Camila Vanini, que participaram no final de novembro da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Sempre buscando novos conhecimentos o Escritório de Advocacia Simões Santos e Nascimento investe em sua equipe. Parabéns Doutoras. Flores multicoloridas a uma pessoa muito especial em minha vida, minha tia Maria da Conceição, Festejou 88 anos de vida bem vivida a querida professora Didi a quem enviamos votos de saúde e que a felicidade seja uma constante em sua vida, cultivando esse sorriso cativante que sempre carrega no rosto. Parabéns pra você!!! Na foto com o bisneto Bruno.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados