Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Centenário do Lions Club
Data:10/10/2017 - Hora:08h26

Uma pequena, mas importante partícula da história do LIONS INTERNATIONAL, começou com a reunião de Clubes Independentes, em 07 de junho de 1917 e continuou com a primeira Convenção realizada de 08 a 10 de outubro de 1917, com a fundação Oficial do Lions International, gravada em nossa memória com a oficialização de 10 de outubro de 1917, como sua data. Portanto, há exatos 100 anos, reuniam-se pela primeira vez os fundadores daquela que se tornaria a maior organização internacional de clubes de serviço humanitário do mundo, voltada desde o seu primeiro momento, a servir ao próximo: o Lions Clubs International. Nesse contexto, abnegados e altruístas cidadãos da cidade de Chicago/EUA, sob a inspiração de Melvin Jones, resolveram criar uma instituição que reunisse e direcionasse seus recursos intelectuais e materiais em favor de suas comunidades.  

Jones, disse aos membros da associação local de empresários que era necessário ir além das questões empresariais e trabalhar pela melhoria das comunidades em que eles viviam e do mundo. O grupo de Jones, o Business Circle of Chicago, concordou com ele. Após contato com grupos semelhantes nos Estados Unidos, foi realizada uma reunião organizacional em 7 de junho de 1917 em Chicago, Illinois, EUA.

O novo grupo adotou o nome de um dos grupos convidados, a "Associação de Lions Clubes", e uma convenção nacional foi realizada em Dallas, Texas (EUA), em outubro do mesmo ano. Um estatuto, regulamentos, objetivos e um código de ética foram aprovados.

Em três anos, o Lions tornou-se uma organização internacional. Desde então, se tornou referência pela integridade e transparência. Cem anos depois, o Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com mais de 1,5 milhão de associados em mais de 48.000 clubes e inúmeras histórias de Leões agindo pelo mesmo ideal: vamos melhorar nossas comunidades.

No final da década de 1950, criou-se o Programa Leo para oferecer aos jovens do mundo todo uma oportunidade de desenvolvimento pessoal através do voluntariado. Há cerca de 150 mil Leos e 5.800 Leo clubes em mais de 150 países em todo o mundo. A Lions Clubs International Foundation auxilia os Leões em projetos humanitários globais ou locais de grande proporções. Através dela, os Leões atendem às necessidades da comunidade em que vivem e também de outras comunidades pelo mundo. Por meio do SightFirst, o Lions está restituindo a visão e prevenindo a cegueira em escala mundial. ***___ Inailson Gomes dos Santos.




fonte: Inailson Gomes dos Santos.



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados