Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Mirassol D’Oeste escolherá novo prefeito em novembro
Data:05/10/2017 - Hora:05h22
Mirassol D’Oeste escolherá novo prefeito em novembro
Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aprovou, na última terça-feira (3), a nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Mirassol D’Oeste para o dia 19 de Novembro de 2017. As eleições suplementares foram estabelecidas através da Resolução nº 2076/2017, definindo que o Colégio Eleitoral será constituído pelos eleitores regularmente inscritos até o dia 21 de junho de 2017 - 151º dia anterior à data fixada para a eleição.

Poderão participar destas eleições os partidos políticos que, até o dia 19 de novembro de 2016, tenham registrado seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral e tenham, até a data da convenção, órgão de direção constituído na circunscrição do pleito, devidamente anotado no Tribunal Regional Eleitoral, de acordo com o respectivo estatuto.

De acordo com a Resolução qualquer cidadão poderá pretender a investidura nos cargos eletivos, respeitadas as condições constitucionais e legal de elegibilidade e as causas de inelegibilidade. Nos casos de necessária desincompatibilização, dada a excepcionalidade do caso, o pretenso candidato deverá afastar-se do cargo gerador da respectiva inelegibilidade nas 24 horas seguintes à sua escolha pela convenção partidária, devendo a presente regra ser igualmente observada nos casos de substituição.

Para a escolha de candidatos e deliberação sobre coligações, os partidos deverão realizar convenções no período de 06 a 08 de outubro de 2017, lavrando a respectiva ata em livro aberto e rubricado pela Justiça Eleitoral, encaminhando-a ao Cartório Eleitoral. Poderão concorrer na convenção como pretensos candidatos os filiados inscritos no âmbito partidário até, no máximo, 19 de maio de 2017.

Os partidos políticos e as coligações poderão requerer em cartório o registro de seus candidatos, improrrogavelmente, até as 19 horas do dia 11 de outubro de 2017. Não poderá participar desta eleição o candidato que tenha dado causa à anulação da eleição anterior.




fonte: TRE-MT com Redação



AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados