Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Artista plástico encontra busto de fundador furtado na praça
Data:04/10/2017 - Hora:08h07
Artista plástico encontra busto de fundador furtado na praça
Assessoria

Milagre ou coincidência, busto de Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, levado da Praça major Carlos foi localizado na semana dos 239 anos da cidade.

Acostumado mais às imagens que cria na mente, busca na natureza e transporta artisticamente para as telas, o artista plástico Carlos Viana Costa, se surpreendeu na ultima semana com uma imagem diferente, a do busto da estátua do fundador de Cáceres, Luís de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, que estava abandonada um matagal na beira da rodovia MT 343. Carlinhos disse que na hora reconheceu a imagem e comentou com a esposa que era o monumento desaparecido.

A escultura apresentava uma rachadura, estava vandalizada com tintas, enrolada com panos e um óculos escuro. O artista plástico fez a limpeza da peça e guardou. Para ele, uma grande coincidência achar o busto do fundador de Cáceres, um dos primeiros desenhos que pintou em tela em 1986, a Praça Major Carlos e o busto, isso em 1986.

Informações davam conta de que em 2014, desconhecidos tinham furtado o busto de Luís de Albuquerque na Praça Major Carlos e não haviam pistas do paradeiro da obra, alvo do vandalismo, apesar do trabalho da policia.

Com o aniversário da cidade se aproximando, Carlinhos entrou em contato com o Secretário de Governo, Wilson Kishi, para que o busto voltasse para a praça reintegrando-se ao suporte da estátua. Com extrema felicidade, Kishi  buscou pessoalmente a obra de arte e já está providenciando a reinstalação dela no local de origem, na praça Major João Carlos.

"Queremos fazer a reinstalação da peça o quanto antes na praça, para que nas comemorações do aniversário a população já possa visitar o monumento. É uma satisfação poder recolocá-la em seu lugar de origem." Festejou o secretário Kishi.




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados