Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Artista plástico encontra busto de fundador furtado na praça
Data:04/10/2017 - Hora:08h07
Artista plástico encontra busto de fundador furtado na praça
Assessoria

Milagre ou coincidência, busto de Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, levado da Praça major Carlos foi localizado na semana dos 239 anos da cidade.

Acostumado mais às imagens que cria na mente, busca na natureza e transporta artisticamente para as telas, o artista plástico Carlos Viana Costa, se surpreendeu na ultima semana com uma imagem diferente, a do busto da estátua do fundador de Cáceres, Luís de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, que estava abandonada um matagal na beira da rodovia MT 343. Carlinhos disse que na hora reconheceu a imagem e comentou com a esposa que era o monumento desaparecido.

A escultura apresentava uma rachadura, estava vandalizada com tintas, enrolada com panos e um óculos escuro. O artista plástico fez a limpeza da peça e guardou. Para ele, uma grande coincidência achar o busto do fundador de Cáceres, um dos primeiros desenhos que pintou em tela em 1986, a Praça Major Carlos e o busto, isso em 1986.

Informações davam conta de que em 2014, desconhecidos tinham furtado o busto de Luís de Albuquerque na Praça Major Carlos e não haviam pistas do paradeiro da obra, alvo do vandalismo, apesar do trabalho da policia.

Com o aniversário da cidade se aproximando, Carlinhos entrou em contato com o Secretário de Governo, Wilson Kishi, para que o busto voltasse para a praça reintegrando-se ao suporte da estátua. Com extrema felicidade, Kishi  buscou pessoalmente a obra de arte e já está providenciando a reinstalação dela no local de origem, na praça Major João Carlos.

"Queremos fazer a reinstalação da peça o quanto antes na praça, para que nas comemorações do aniversário a população já possa visitar o monumento. É uma satisfação poder recolocá-la em seu lugar de origem." Festejou o secretário Kishi.




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados