Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Na mira de vôos, Cáceres aposta em turismo, ZPE e investidores
Data:04/10/2017 - Hora:08h06
Na mira de vôos, Cáceres aposta em turismo, ZPE e  investidores
Arquivo

A cidade de Cáceres deve ser a próxima mato-grossense a ganhar vôo regular em seu aeroporto, já que a Azul Linhas Aéreas aguarda apenas as reformas necessárias no aeródromo para iniciar as viagens. O prefeito do município, Francis Maris, comemorou os investimentos na região e apontou o turismo e a Zona de Processamento de Exportação, como ótimos atrativos para investidores.

“Cáceres precisa muito de vôos regulares. Nossa região tem mais de 300 mil pessoas e temos um forte apelo turístico. Temos o pantanal que é um grande atrativo mundial. Além disto, a ZPE, que atrai os empresários. Eles precisam de vôos para que possam visitar a cidade, conhecer e instalar as suas empresas”, comentou o prefeito, durante o 1º Workshop de Aeroportos e Aeródromos Regionais de Mato Grosso, que aconteceu na última sexta-feira (29), no Palácio Paiaguás.

 Um convênio foi assinado entre a prefeitura e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). Com isto, o Executivo estadual entrará com os recursos financeiros necessários, enquanto que o municipal cuidará da mão de obra. “Esperamos que em breve a gente receba o montante para as reformas. Acredito que dentro de 90 dias poderemos inaugurar esta nova rota”.

 “Cáceres e Tangará são os dois aeroportos regionais que temos meta de iniciar vôos regulares da Azul. No primeiro, temos investimento de R$ 5 milhões. Como em Cáceres não envolve desapropriações, está mais avançado, explicou o secretário da Sinfra, Marcelo Duarte.

A presidente do MT Participações e Projetos (MT Par), Maria Stella Conselvan, destaca a necessidade de investimento. “Identificamos que em função da distância, o investimento nos aeroportos é necessário para o fomento do turismo e automaticamente do desenvolvimento econômico das cidades e regiões. Por isso, o governo acha de extrema importância investir em alguns desses aeródromos no interior”.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados