Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Na mira de vôos, Cáceres aposta em turismo, ZPE e investidores
Data:04/10/2017 - Hora:08h06
Na mira de vôos, Cáceres aposta em turismo, ZPE e  investidores
Arquivo

A cidade de Cáceres deve ser a próxima mato-grossense a ganhar vôo regular em seu aeroporto, já que a Azul Linhas Aéreas aguarda apenas as reformas necessárias no aeródromo para iniciar as viagens. O prefeito do município, Francis Maris, comemorou os investimentos na região e apontou o turismo e a Zona de Processamento de Exportação, como ótimos atrativos para investidores.

“Cáceres precisa muito de vôos regulares. Nossa região tem mais de 300 mil pessoas e temos um forte apelo turístico. Temos o pantanal que é um grande atrativo mundial. Além disto, a ZPE, que atrai os empresários. Eles precisam de vôos para que possam visitar a cidade, conhecer e instalar as suas empresas”, comentou o prefeito, durante o 1º Workshop de Aeroportos e Aeródromos Regionais de Mato Grosso, que aconteceu na última sexta-feira (29), no Palácio Paiaguás.

 Um convênio foi assinado entre a prefeitura e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). Com isto, o Executivo estadual entrará com os recursos financeiros necessários, enquanto que o municipal cuidará da mão de obra. “Esperamos que em breve a gente receba o montante para as reformas. Acredito que dentro de 90 dias poderemos inaugurar esta nova rota”.

 “Cáceres e Tangará são os dois aeroportos regionais que temos meta de iniciar vôos regulares da Azul. No primeiro, temos investimento de R$ 5 milhões. Como em Cáceres não envolve desapropriações, está mais avançado, explicou o secretário da Sinfra, Marcelo Duarte.

A presidente do MT Participações e Projetos (MT Par), Maria Stella Conselvan, destaca a necessidade de investimento. “Identificamos que em função da distância, o investimento nos aeroportos é necessário para o fomento do turismo e automaticamente do desenvolvimento econômico das cidades e regiões. Por isso, o governo acha de extrema importância investir em alguns desses aeródromos no interior”.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados