Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Governo é favorável a junção Cáceres e San Mathias irmãs
Data:04/10/2017 - Hora:07h57
Governo é favorável a junção Cáceres e San Mathias irmãs
Panoramico

O governador Pedro Taques participou anteontem, (2) de uma entrevista com pesquisadores do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), sobre a possibilidade dos municípios de Cáceres e San Matias, na Bolívia, serem classificadas como cidades-gêmeas. O levantamento é realizado em parceria com o Ministério da Integração Nacional.

O reconhecimento das cidades como gêmeas contribui no fortalecimento das relações socioeconômicas e na formulação de políticas públicas conjuntas, que tratem de problemas e de oportunidades comuns aos dois lados da fronteira.

Taques se manifestou favorável à proposta e respondeu perguntas sobre as dificuldades vivenciadas na região de fronteira, elencando potencialidades turísticas entre as duas cidades, relação de Mato Grosso com o Governo Federal, Polícia Boliviana e Itamaraty.

“É uma vantagem importante que elas se tornem irmãs, desde que saiamos dos sonhos e os concretizemos. Um dos maiores problemas que temos na fronteira é o tráfico de drogas. Esta é uma situação que não se resolve apenas com a polícia, mas com desenvolvimento”, disse o governador.

De acordo com o pesquisador do IPEA, Bolívar Pêgo, a irmandade pode contribuir também no acesso a melhores financiamentos, negociações e estreitamento de relação entre as cidades. Em Mato Grosso, também estão sendo ouvidos representantes de instituições como o Gefron,o Indea, a Sedec, e a Unemat.  A próxima etapa da pesquisa de campo será ouvir os prefeitos de Cáceres e San Matias.




fonte: Assessoria



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados