Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Governo é favorável a junção Cáceres e San Mathias irmãs
Data:04/10/2017 - Hora:07h57
Governo é favorável a junção Cáceres e San Mathias irmãs
Panoramico

O governador Pedro Taques participou anteontem, (2) de uma entrevista com pesquisadores do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), sobre a possibilidade dos municípios de Cáceres e San Matias, na Bolívia, serem classificadas como cidades-gêmeas. O levantamento é realizado em parceria com o Ministério da Integração Nacional.

O reconhecimento das cidades como gêmeas contribui no fortalecimento das relações socioeconômicas e na formulação de políticas públicas conjuntas, que tratem de problemas e de oportunidades comuns aos dois lados da fronteira.

Taques se manifestou favorável à proposta e respondeu perguntas sobre as dificuldades vivenciadas na região de fronteira, elencando potencialidades turísticas entre as duas cidades, relação de Mato Grosso com o Governo Federal, Polícia Boliviana e Itamaraty.

“É uma vantagem importante que elas se tornem irmãs, desde que saiamos dos sonhos e os concretizemos. Um dos maiores problemas que temos na fronteira é o tráfico de drogas. Esta é uma situação que não se resolve apenas com a polícia, mas com desenvolvimento”, disse o governador.

De acordo com o pesquisador do IPEA, Bolívar Pêgo, a irmandade pode contribuir também no acesso a melhores financiamentos, negociações e estreitamento de relação entre as cidades. Em Mato Grosso, também estão sendo ouvidos representantes de instituições como o Gefron,o Indea, a Sedec, e a Unemat.  A próxima etapa da pesquisa de campo será ouvir os prefeitos de Cáceres e San Matias.




fonte: Assessoria



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados