Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
MPF de Cáceres denuncia garimpeiro de P. Lacerda
Data:04/10/2017 - Hora:07h54

Samir confessou autoria do crime e que serrou a base da torre por seu descontentamento com o fim das atividades do garimpo ilegal do Caldeirão.

 O Ministério Público Federal em Mato Grosso, por meio da sua unidade em Cáceres, denunciou Samir Oscarino de Souza por atentado contra o serviço de energia, garimpagem e crime ambiental. Ele foi acusado de atentar, em janeiro de 2017 em Pontes e Lacerda, contra a segurança e o funcionamento do serviço de luz ao serrar três das quatro bases que sustentam a torre de transmissão de energia elétrica nº 1786, componente da linha de transmissão coletora Porto Velho/RO – Araraquara/SP operada, sob o regime de concessão, pela empresa Interligação Elétrica do Madeira S/A.

Samir confessou a autoria do crime quando ouvido pela autoridade policial, contando que serrou a base da torre por conta do seu descontentamento com a proibição e o fim das atividades do garimpo ilegal da Serra do Caldeirão. Inclusive circulou nas redes sociais e em grupos de aplicativos de mensagens instantâneas, vídeo em que afirmava que em caso de fechamento do garimpo ilegal da Serra da Borda/Serra do Caldeirão, destruiria as torres de transmissão. Posteriormente circulou um novo vídeo com a ameaça concretizada.

Na denúncia, o MPF/MT afirma que: “no vídeo, além de ofender a honra de particulares, Samir Oscarino de Souza declara, por diversas vezes, que os danos causados à estrutura da torre eram um ato de retaliação ao fechamento do garimpo ilegal de Pontes e Lacerda; bem como às constantes atuações das forças policiais no local objetivando impedir a exploração ilegal da área aurífera, e que se em poucos dias o Estado de Mato Grosso não adotasse providências no sentido de autorizar a exploração do garimpo pelo 'povo', diversas outras torres seriam derrubadas".

Além disso, o denunciado, entre 2015 e 2017, na região da Serra da Borda, explorou e comercializou matéria-prima (ouro) pertencente à União, sem autorização legal, requerendo o MPF além da autuação do acusado, que seja fixado o valor mínimo para reparação dos danos causados pelas infrações penais.




fonte: MPF-MT com Redação



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Completou 8 aninhos de vida a gatinha Maria Eduarda Cunha Garcia que festejou a data envolto as manifestações de carinho dos familiares e amiguinhos. Que Papai do Céu derrame muitas bênçãos nesse novo ano de vida. Felicidades Mil!!! No rol dos aniversariantes de hoje a querida Bodoia Pires apaga velinha e recebe os carinho especial do esposo, das filhas e netos. Que seu dia seja repleto de alegrias e que a felicidade permaneça sempre do seu lado. Feliz Aniversário! Parece que o cupido acertou em cheio o coração de Ariane Silva e Julio Cesar Donizetti Rodrigues, que estão vivendo os mais belos momentos proporcionados pelo amor. Que Deus abençoe esse amor. Torcemos por vocês.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados