Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
UBS do Vitória Régia realiza amanhã a ação Outubro Rosa
Data:04/10/2017 - Hora:07h53
UBS do Vitória Régia realiza amanhã a ação Outubro Rosa
Ronivon Barros

A Unidade Básica de Saúde do Bairro (UBS) do bairro Vitória Régia realiza amanhã uma ação da campanha “Outubro Rosa”, que visa auxiliar a meta do município em atingir a cobertura de atenção à saúde da mulher com ações de promoção de saúde ao Câncer de mama e Colo de Útero.

A Ação será realizada entre 7h30 às 17h00, com a participação dos acadêmicos do curso de Enfermagem do 9º semestre da UNEMAT. Na ocasião, serão realizadas orientações de prevenção contra câncer de colo de útero e exame clinico das mamas, como forma de prevenir o câncer de mama.

Além das situações acima, será realizado também uma roda de converso por acadêmicos do curso de Medicina da UNEMAT sobre o tema “Prevenção e cuidados voltados à Saúde da Mulher”. As ações do Outubro Rosa começaram no dia 30/09 em Cáceres, o primeiro evento foi realizado pelo Cáceres mama, contou com a presença de diversas pessoas ligadas a área da saúde e principalmente de pessoas que entendem a real necessidade de que seja feito a prevenção com relação ao câncer de mama.

A Vice-Prefeita Eliene Liberato Dias parabenizou a organização do evento e reafirmou o compromisso da Prefeitura de Cáceres com a causa “Ações como essa são muito importantes, a Secretaria de Saúde de Cáceres também terá uma agenda voltada a conscientização com relação a prevenção do câncer de mama.”

A ação “Outubro Rosa” será realizada na UBS do bairro Vitória, com a supervisão da Docente Enfª. Mariana Rosa Soares e Enfª Vanessa Mággio de Oliveira e da Coordenadora da Unidade de saúde do Vitória Régia Enfª Robenilza Rodrigues Baleeiro.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados