Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Força integrada sobe a serra para liberar área de garimpo
Data:04/10/2017 - Hora:07h51
Força integrada sobe a serra para liberar área de garimpo
Divulgação

Policiais das forças de segurança de Mato Grosso subiram até a Serra da Borda, em Pontes e Lacerda, para a retirada dos invasores do local. Nenhuma pessoa foi presa. Os invasores fugiram após a chegada das forças de segurança, formada por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), e militares de Pontes e Lacerda.

De acordo com o comandante regional da Polícia Militar, tenente-coronel José Antônio Gomes Chaves, aproximadamente 20 pessoas invadiram o local pela quarta vez, em menos de um mês, dando tiros para afastar a segurança particular da mineradora, responsável pela exploração de minérios no local. Os seguranças revidaram aos disparos e depois deixaram a Serra. No domingo pela manhã, um carro policial foi recebido a tiros na área.

Foi pedido reforço ao Comando Geral da PM, que, por sua vez, solicitou ajuda da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). A Pasta, por meio do secretário adjunto de Integração Operacional, coronel Jonildo Assis, atendeu ao pedido e enviou mais policiais à região, que chegaram ao local de conflito na noite de domingo.

Na última segunda-feira pela manhã, por volta das 9h, os militares foram até a serra. “O drone avistou cinco deles ainda e eles fugiram assim que nos aproximamos. Fugiram por outro lado. Eles ainda não foram localizados.

Os invasores atearam fogo em um veículo na tentativa de impedir a passagem dos policiais. "Eles colocaram fogo no carro e até os seguranças saíram do local porque estavam com pouca comunicação", contou.

“A imagem de cerca de 20 pessoas que invadiram o local será encaminhada ao sistema de inteligência (Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, entre outros) para identificação e prisão dessas pessoas”, destacou o tenente-coronel Chaves, responsável pelo Comando Regional 12, que reúne 10 municípios da região Oeste.

Chaves ainda frisou que a Polícia Militar tem feito rondas pela região para evitar o retorno de centenas de garimpeiros. “Eles sempre tentam voltar em um grupo pequeno, tentam afugentar a segurança privada e se a polícia demora a agir, eles voltam em número de 100 a 200 pessoas. Temos feito o nosso trabalho e esperamos agora identificar os líderes, pois não se trata de garimpeiros, mas de criminosos armados”.

Para o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel Jonildo Assis, a Polícia Militar emitiu resposta rápida à ação criminosa. “Nós demos apoio com o Ciopaer e o Gefron. A operação transcorreu na normalidade e foi muito bem conduzida pelo comandante regional. A Secretaria de Segurança Pública não medirá esforços para garantir a paz social na região.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados