Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Força integrada sobe a serra para liberar área de garimpo
Data:04/10/2017 - Hora:07h51
Força integrada sobe a serra para liberar área de garimpo
Divulgação

Policiais das forças de segurança de Mato Grosso subiram até a Serra da Borda, em Pontes e Lacerda, para a retirada dos invasores do local. Nenhuma pessoa foi presa. Os invasores fugiram após a chegada das forças de segurança, formada por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), e militares de Pontes e Lacerda.

De acordo com o comandante regional da Polícia Militar, tenente-coronel José Antônio Gomes Chaves, aproximadamente 20 pessoas invadiram o local pela quarta vez, em menos de um mês, dando tiros para afastar a segurança particular da mineradora, responsável pela exploração de minérios no local. Os seguranças revidaram aos disparos e depois deixaram a Serra. No domingo pela manhã, um carro policial foi recebido a tiros na área.

Foi pedido reforço ao Comando Geral da PM, que, por sua vez, solicitou ajuda da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). A Pasta, por meio do secretário adjunto de Integração Operacional, coronel Jonildo Assis, atendeu ao pedido e enviou mais policiais à região, que chegaram ao local de conflito na noite de domingo.

Na última segunda-feira pela manhã, por volta das 9h, os militares foram até a serra. “O drone avistou cinco deles ainda e eles fugiram assim que nos aproximamos. Fugiram por outro lado. Eles ainda não foram localizados.

Os invasores atearam fogo em um veículo na tentativa de impedir a passagem dos policiais. "Eles colocaram fogo no carro e até os seguranças saíram do local porque estavam com pouca comunicação", contou.

“A imagem de cerca de 20 pessoas que invadiram o local será encaminhada ao sistema de inteligência (Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, entre outros) para identificação e prisão dessas pessoas”, destacou o tenente-coronel Chaves, responsável pelo Comando Regional 12, que reúne 10 municípios da região Oeste.

Chaves ainda frisou que a Polícia Militar tem feito rondas pela região para evitar o retorno de centenas de garimpeiros. “Eles sempre tentam voltar em um grupo pequeno, tentam afugentar a segurança privada e se a polícia demora a agir, eles voltam em número de 100 a 200 pessoas. Temos feito o nosso trabalho e esperamos agora identificar os líderes, pois não se trata de garimpeiros, mas de criminosos armados”.

Para o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel Jonildo Assis, a Polícia Militar emitiu resposta rápida à ação criminosa. “Nós demos apoio com o Ciopaer e o Gefron. A operação transcorreu na normalidade e foi muito bem conduzida pelo comandante regional. A Secretaria de Segurança Pública não medirá esforços para garantir a paz social na região.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi assembleia
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados