Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Coronel preso é exonerado por Taques e delegado assume vaga
Data:04/10/2017 - Hora:07h41
Coronel preso é exonerado por Taques e delegado assume vaga
Arquivo

O governador Pedro Taques exonerou o coronel Airton Siqueira do cargo de secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Em seu lugar entra o delegado Fausto Freitas, que estava comandando o Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção. Os atos foram publicados no Diário Oficial do Estado, que circulou ontem, (03).

A exoneração do coronel Airton Siqueira foi a pedido, segundo a publicação. Em seu lugar entra o delegado Fausto Freitas, que deixa o comando do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, que terá Carlos Corrêa Ribeiro Neto à frente. Antes, Fausto estava respondendo interinamente pelas duas pastas.

 O Diário Oficial do Estado (DOE) ainda traz a publicação da exoneração do agora ex-secretário da Casa Civil, José Adolpho e a nomeação de Max Russi à frente da pasta. A expectativa é que novas mudanças possam acontecer nos próximos dias, o que está sendo discutido pelo governador Pedro Taques junto a seus aliados.

Airton Siqueira Júnior foi preso na Operação Esdras, por determinação do desembargador Orlando de Almeida Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, responsável pelo inquérito que investiga a suposta existência de escutas telefônicas ilegais, operacionalizadas no quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Alem de Siqueira Júnior, outros sete suspeitos também foram presos, por ordem de Almeida Perri.

 A ‘Operação Esdras’ também prendeu o ex-secretário a Casa Militar, coronel PM Evandro Alexandre Ferraz Lesco; sargento PM João Ricardo Soler e o major da PM Michel Ferronato. Outro que teve a prisão preventiva decretada foi o secretário de Segurança Pública (Sesp) e delegado, Rogers Jarbas.




fonte: O.D com Redação



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados