Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Falta de estádios ameaça jogos da Copinha em MT
Data:04/10/2017 - Hora:07h37
Falta de estádios ameaça jogos da Copinha em MT
Cuiabá Arsenal

No próximo sábado, o Dutrinha já está cedido para uma partida de futebol americano, enquanto que a Arena Pantanal estará ocupada com jogos amadores.

Mesmo com estádio Dutrinha e Arena Pantanal à disposição, a Federação Mato-grossense de Futebol corre sério risco de cancelar a rodada do próximo fim de semana pelo simples fato de não ter um campo para a realização de dois jogos dos times da capital pela Copa Federação.

Se antes o futebol não tinha concorrentes para dividir espaços e reinava sozinho, agora tem que conviver com a sombra de outras modalidades esportivas. No caso de Cuiabá, o profissional tem o futebol americano como seu concorrente direto na briga por estádio, tanto assim, que no próximo sábado, o Dutrinha já está cedido para a realização de uma partida de futebol americano, com ingressos sendo vendidos antecipadamente.

Já a Arena Pantanal também estará ocupada com jogos amadores. Sob responsabilidade da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, o local tem sido cedido constantemente pelo Governo do Estado para eventos futebolísticos envolvendo as mais variadas secretarias do Estado. Há também a decisão do Campeonato Peladão, que é organizado pelo secretário de Cidades Wilson Santos.

A rodada do fim de semana da Copinha prevê três partidas. Uma delas entre União e Cuiabá está marcada para sábado, no Luthero Lopes. Por sua vez, Mixto e Sinop será no domingo, mas local a ser definido pela FMF. A saída a ser encontrada para que a rodada não seja suspensa é realizar uma rodada dupla na próxima segunda-feira. Neste dia, o Dom Bosco enfrentará Luverdense, com estádio indefinido.

Na segunda feira, 2, a assessoria da Polícia Militar (PM) de Mato Grosso se pronunciou sobre a não realização das partidas Dom Bosco x Cacerense, pela Copa FMF, e Mixto x Cacerense, pelo estadual sub-17, no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha.

De acordo com a PM, ainda não há laudo de segurança que possa permitir jogos com público. Também em nota, o órgão avisa que, para haver jogos com público, deveria ter acontecido, pelo menos, uma nova vistoria da Polícia. Dessa forma a PM explica que ela própria direcionou ao Ministério Público a ‘recomendação de impedimento’.

Cuiabá e Luverdense jogaram no última sexta-feira (29), pela Copa FMF, na Arena Pantanal, no entanto, Mixto e Dom Bosco não ‘abrem mão’ de jogar no Dutrinha por conta do elevado custo de se abrir o palco da Copa do Mundo.

Ao final da nota, a PM relembra que 6ª Promotoria do Ministério Público abriu Inquérito Civil em relação ao estádio. O setor da Polícia que abrange a área de segurança do Dutrinha é o 1º Comando Regional. Confira a nota na íntegra.

A Polícia Militar informa que a não realização da partida de futebol profissional no Estádio Dutrinha neste domingo (01/10) se deve a ausência de laudo que ateste a segurança do referido centro esportivo para sediar jogos e receber torcedores. Tendo em vista que procedimento anterior já havia declarado o impedimento do Estádio, para voltar a receber jogos o dependeria da aprovação da segurança em nova vistoria da Polícia Militar, o que não ocorreu até a data da partida em questão.

A PMMT informa também que direcionou ao Ministério Público Estadual a recomendação de impedimento e frisa que o Estádio é objeto de Inquérito Civil na 6ª Promotoria Patrimônio Público e do Consumidor.




fonte: O.E com Redação



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados