Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Falta de estádios ameaça jogos da Copinha em MT
Data:04/10/2017 - Hora:07h37
Falta de estádios ameaça jogos da Copinha em MT
Cuiabá Arsenal

No próximo sábado, o Dutrinha já está cedido para uma partida de futebol americano, enquanto que a Arena Pantanal estará ocupada com jogos amadores.

Mesmo com estádio Dutrinha e Arena Pantanal à disposição, a Federação Mato-grossense de Futebol corre sério risco de cancelar a rodada do próximo fim de semana pelo simples fato de não ter um campo para a realização de dois jogos dos times da capital pela Copa Federação.

Se antes o futebol não tinha concorrentes para dividir espaços e reinava sozinho, agora tem que conviver com a sombra de outras modalidades esportivas. No caso de Cuiabá, o profissional tem o futebol americano como seu concorrente direto na briga por estádio, tanto assim, que no próximo sábado, o Dutrinha já está cedido para a realização de uma partida de futebol americano, com ingressos sendo vendidos antecipadamente.

Já a Arena Pantanal também estará ocupada com jogos amadores. Sob responsabilidade da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, o local tem sido cedido constantemente pelo Governo do Estado para eventos futebolísticos envolvendo as mais variadas secretarias do Estado. Há também a decisão do Campeonato Peladão, que é organizado pelo secretário de Cidades Wilson Santos.

A rodada do fim de semana da Copinha prevê três partidas. Uma delas entre União e Cuiabá está marcada para sábado, no Luthero Lopes. Por sua vez, Mixto e Sinop será no domingo, mas local a ser definido pela FMF. A saída a ser encontrada para que a rodada não seja suspensa é realizar uma rodada dupla na próxima segunda-feira. Neste dia, o Dom Bosco enfrentará Luverdense, com estádio indefinido.

Na segunda feira, 2, a assessoria da Polícia Militar (PM) de Mato Grosso se pronunciou sobre a não realização das partidas Dom Bosco x Cacerense, pela Copa FMF, e Mixto x Cacerense, pelo estadual sub-17, no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha.

De acordo com a PM, ainda não há laudo de segurança que possa permitir jogos com público. Também em nota, o órgão avisa que, para haver jogos com público, deveria ter acontecido, pelo menos, uma nova vistoria da Polícia. Dessa forma a PM explica que ela própria direcionou ao Ministério Público a ‘recomendação de impedimento’.

Cuiabá e Luverdense jogaram no última sexta-feira (29), pela Copa FMF, na Arena Pantanal, no entanto, Mixto e Dom Bosco não ‘abrem mão’ de jogar no Dutrinha por conta do elevado custo de se abrir o palco da Copa do Mundo.

Ao final da nota, a PM relembra que 6ª Promotoria do Ministério Público abriu Inquérito Civil em relação ao estádio. O setor da Polícia que abrange a área de segurança do Dutrinha é o 1º Comando Regional. Confira a nota na íntegra.

A Polícia Militar informa que a não realização da partida de futebol profissional no Estádio Dutrinha neste domingo (01/10) se deve a ausência de laudo que ateste a segurança do referido centro esportivo para sediar jogos e receber torcedores. Tendo em vista que procedimento anterior já havia declarado o impedimento do Estádio, para voltar a receber jogos o dependeria da aprovação da segurança em nova vistoria da Polícia Militar, o que não ocorreu até a data da partida em questão.

A PMMT informa também que direcionou ao Ministério Público Estadual a recomendação de impedimento e frisa que o Estádio é objeto de Inquérito Civil na 6ª Promotoria Patrimônio Público e do Consumidor.




fonte: O.E com Redação



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados