Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
São Francisco de Assis
Data:04/10/2017 - Hora:07h34

Monge teólogo italiano nascido em Assis, cidade então integrada ao território do ducado de Spoleto, fundador da Ordem dos Frades Menores (1209). Filho de um abastado comerciante local, ali viveu até a sua primeira juventude e foi prisioneiro de guerra (1202-1293) durante a disputa entre Assis e Perugia. Depois de uma visão (1205), em Spoleto, entregou-se a um severo ascetismo e, diante do pai, renunciou a seus bens e fez voto de pobreza absoluta. Rejeitou o apego do clero aos seus privilégios e passou a defender a vida segundo os Evangelhos, desprezando o fausto, sustentando-se do próprio trabalho e pregando o amor a natureza e a palavra de Deus. Com um número crescente de seguidores, foi a Roma com 11 companheiros para pedir ao papa Inocêncio III que aprovasse sua regra de vida (1210), no que foi atendido e também autorizado a pregar a penitência e a adotar a designação de irmãos menores. De volta a Assis, o grupo instalou-se em Porciúncula, primeiro convento da ordem franciscana, situado fora dos limites da cidade.

A Ordem foi reconhecida canonicamente no IV Concílio de Latrão (1215) e a regra franciscana aprovada (1223) pelo papa Honório III. Conta-se que a partir de então aconteceu a estigmatização de são Francisco: apareceram-lhe nas mãos, pés e costas chagas semelhantes às de Cristo na cruz, marcas que ele tudo fez para esconder até a morte, além de uma cegueira progressiva provocada por uma doença contraída durante suas pregações no Oriente. Ainda tentando melhorar a saúde morou em Rieti e, depois, em Siena, mas não obtendo melhoras voltou a Assis, onde permaneceu até a morte. Sepultado temporariamente na igreja de São Jorge, seus restos foram trasladados (1230) para a igreja inferior da basílica edificada em sua memória na mesma cidade. São Francisco foi canonizado (1232), e é festejado a 4 de outubro. 




fonte: http://brasilescola.uol.com.br/biografia/



anuncie aqui AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados