Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Feira Tecnológica reúne mais de 2.200 pessoas em Cáceres
Data:03/10/2017 - Hora:09h15
Feira Tecnológica reúne mais de 2.200 pessoas em Cáceres
Assessoria

Mais de 2.200 pessoas de 60 municípios, entre produtores rurais, estudantes, autoridades, pesquisadores e técnicos participaram da A Feira Tecnológica da Agricultura Familiar, no Centro Regional de Pesquisa e Transferência de Tecnologia da Empaer, que aconteceu entre os dias 27 a 29 de setembro no município de Cáceres.

Foram apresentadas novas tecnologias e serviços voltados para a agricultura familiar com demonstração em Unidades Didáticas e Unidades Demonstrativas e durante a Feira os participantes percorreram sete Unidades Didáticas de mandioca, maracujá, banana, abacaxi, pecuária de leite, casa do agricultor e piscicultura. E ainda as Unidades Demonstrativas com informações sobre hidroponia, bem-estar social e turismo, produção de flores, apicultura, alimentos biofortificados, laboratórios da Empaer e resultados de pesquisa.

O evento comemorou os 53 anos de atividade da Empaer e trouxe para  o produtor rural tecnologias que diversificam e melhoram a sua produção, promovendo o desenvolvimento sustentável da pequena propriedade.

O produtor rural Marilson de Oliveira, de Cáceres, possui criação de Azeninos (jumentos) e pecuária de leite, numa área de 25 hectares localizada ao lado do Centro de Pesquisa da Empaer, destacou que mora na região há mais de 30 anos e está muito feliz com a Feira. Destaque, a casa sustentável cujo interior é dividido em sala, quartos e cozinha que possui fogão a lenha com um sistema que aquece a água, forno de 200 litros fabricado com tambor de metal e um filtro de areia para purificar a água, tornando-a própria para o consumo.

A Associação das Mulheres Indígenas Maria Auxiliadora Etogiwudo, de General Carneiro, implantou uma horta para atender a comunidade indígena e comercializar os excedentes.

O diretor de Pesquisa da Empaer, Antonimar Marinho dos Santos, ressaltou que o evento atingiu o objetivo, que era passar para a sociedade o trabalho cientifico executado pelos pesquisadores e técnicos em beneficio da agricultura familiar.




fonte: Empaer com Redação



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados