Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Feira Tecnológica reúne mais de 2.200 pessoas em Cáceres
Data:03/10/2017 - Hora:09h15
Feira Tecnológica reúne mais de 2.200 pessoas em Cáceres
Assessoria

Mais de 2.200 pessoas de 60 municípios, entre produtores rurais, estudantes, autoridades, pesquisadores e técnicos participaram da A Feira Tecnológica da Agricultura Familiar, no Centro Regional de Pesquisa e Transferência de Tecnologia da Empaer, que aconteceu entre os dias 27 a 29 de setembro no município de Cáceres.

Foram apresentadas novas tecnologias e serviços voltados para a agricultura familiar com demonstração em Unidades Didáticas e Unidades Demonstrativas e durante a Feira os participantes percorreram sete Unidades Didáticas de mandioca, maracujá, banana, abacaxi, pecuária de leite, casa do agricultor e piscicultura. E ainda as Unidades Demonstrativas com informações sobre hidroponia, bem-estar social e turismo, produção de flores, apicultura, alimentos biofortificados, laboratórios da Empaer e resultados de pesquisa.

O evento comemorou os 53 anos de atividade da Empaer e trouxe para  o produtor rural tecnologias que diversificam e melhoram a sua produção, promovendo o desenvolvimento sustentável da pequena propriedade.

O produtor rural Marilson de Oliveira, de Cáceres, possui criação de Azeninos (jumentos) e pecuária de leite, numa área de 25 hectares localizada ao lado do Centro de Pesquisa da Empaer, destacou que mora na região há mais de 30 anos e está muito feliz com a Feira. Destaque, a casa sustentável cujo interior é dividido em sala, quartos e cozinha que possui fogão a lenha com um sistema que aquece a água, forno de 200 litros fabricado com tambor de metal e um filtro de areia para purificar a água, tornando-a própria para o consumo.

A Associação das Mulheres Indígenas Maria Auxiliadora Etogiwudo, de General Carneiro, implantou uma horta para atender a comunidade indígena e comercializar os excedentes.

O diretor de Pesquisa da Empaer, Antonimar Marinho dos Santos, ressaltou que o evento atingiu o objetivo, que era passar para a sociedade o trabalho cientifico executado pelos pesquisadores e técnicos em beneficio da agricultura familiar.




fonte: Empaer com Redação



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados