Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
A Lógica do Amor de Deus
Data:30/09/2017 - Hora:07h48
A Lógica do Amor de Deus
Divulgação

Na primeira Leitura, o profeta Isaías exorta-nos a procurar o Senhor, a converter-nos: «Buscai o Senhor, já que Ele se deixa encontrar; invocai-o, uma vez que Ele está perto. Renuncie o malvado ao seu comportamento, e o pecador ao seus projetos» (55, 6-7). Existe a conversão. Ela diz-nos que o caminho é este: buscar o Senhor. Mudar de vida, converter-se... E isto é verdade. No entanto, Jesus altera a lógica e vai mais além, com uma lógica que ninguém compreende: é a lógica do amor de Deus. É verdade, tu deves procurar o Senhor e fazer de tudo para o encontrar; mas o importante é que é Ele quem te procura. Ele está à tua procura. Mais importante do que buscar o Senhor é compreender que é Ele quem me procura. Este trecho do Evangelho, esta parábola, leva-nos a entender isto: Deus sai ao nosso encontro. Nesta passagem fala-se cinco vezes da saída: saída de Deus, o dono da casa, que sai para encontrar operários para trabalhar ao dia na sua vinha. O dia é a vida de cada pessoa, e Deus sai de manhã cedo, no meio da manhã, ao meio-dia, no início da tarde e até ao cair da tarde, às cinco. Não se cansa de sair. O Nosso Deus não se cansa de sair para nos procurar, para nos mostrar que nos ama. «Mas padre, eu sou um pecador...». E quantas vezes nós ficamos na praça como aquelas pessoas [da parábola], que permanecem o dia inteiro ali; e estar na praça significa estar no mundo, nos pecados, estar... «Vem!» — «Mas é tarde...» — «Vem!». Para Deus nunca é tarde. Nunca, jamais! Tal é a sua lógica da conversão. Ele sai de Si mesmo para nos procurar, e saiu tantas vezes de Si mesmo que chegou a mandar o seu próprio Filho para nos procurar. O nosso Deus mantém sempre o seu olhar fixo em nós. Pensemos no pai do filho pródigo: o Evangelho diz que, ainda longe, o viu chegar (cf. Lc 15, 20). Mas por que o viu? Porque todos os dias, e talvez várias vezes por dia, subia à varanda para ver se o filho vinha, se o filho voltava. Tal é o coração do nosso Deus: Ele espera sempre por nós. E quando alguém diz: «Encontrei Deus», erra. No fundo, foi Ele quem te encontrou, quem te trouxe consigo. É Ele quem dá o primeiro passo. Ele não se cansa de sair, sair... Ele respeita a liberdade de cada homem, mas permanece ali, espera que nós lhe abramos um pouco a porta.

E esta é a grandeza do Senhor: Ele é humilde. O nosso Deus é humilde. Humilha-se esperando por nós. Está sempre ali, à nossa espera. Todos nós somos pecadores e todos temos necessidade do encontro com o Senhor; de um encontro que nos dê a força para ir em frente, simplesmente para sermos bons. Contudo estejamos atentos, porque Ele passa, Ele vem e seria triste se Ele passasse e não o víssemos. E hoje peçamos esta graça: «Senhor, que eu tenha a certeza de que Tu estás à minha espera. Sim, à espera de mim, com os meus pecados, com os meus defeitos, com os meus problemas». Todos temos pecados, todos! Mas Ele está ali: está sempre ali. A meu ver, o pior pecado é não compreender que Ele está sempre ali à minha espera, não confiar neste amor: a falta de confiança no amor de Deus.

Neste dia jubiloso para vós, que o Senhor vos conceda esta graça. Inclusive a mim, a todos. A graça de ter a certeza de que Ele está sempre à porta, à espera que eu abra um pouco a porta para Ele entrar. E sem receio: quando o filho pródigo encontrou o pai, ele desceu da varanda e foi ao encontro do filho. Aquele homem idoso corria, e o Evangelho recorda que quando o filho começou a dizer: «Pai, pequei...», não o deixou falar; abraçou-o, beijou-o (cf. Lc 15, 20-21). É isto que nos aguarda, se abrirmos um pouco a nossa porta: o abraço do Pai! ***___https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/homilies




fonte: Radio Vaticano



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados