Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
A Lógica do Amor de Deus
Data:30/09/2017 - Hora:07h48
A Lógica do Amor de Deus
Divulgação

Na primeira Leitura, o profeta Isaías exorta-nos a procurar o Senhor, a converter-nos: «Buscai o Senhor, já que Ele se deixa encontrar; invocai-o, uma vez que Ele está perto. Renuncie o malvado ao seu comportamento, e o pecador ao seus projetos» (55, 6-7). Existe a conversão. Ela diz-nos que o caminho é este: buscar o Senhor. Mudar de vida, converter-se... E isto é verdade. No entanto, Jesus altera a lógica e vai mais além, com uma lógica que ninguém compreende: é a lógica do amor de Deus. É verdade, tu deves procurar o Senhor e fazer de tudo para o encontrar; mas o importante é que é Ele quem te procura. Ele está à tua procura. Mais importante do que buscar o Senhor é compreender que é Ele quem me procura. Este trecho do Evangelho, esta parábola, leva-nos a entender isto: Deus sai ao nosso encontro. Nesta passagem fala-se cinco vezes da saída: saída de Deus, o dono da casa, que sai para encontrar operários para trabalhar ao dia na sua vinha. O dia é a vida de cada pessoa, e Deus sai de manhã cedo, no meio da manhã, ao meio-dia, no início da tarde e até ao cair da tarde, às cinco. Não se cansa de sair. O Nosso Deus não se cansa de sair para nos procurar, para nos mostrar que nos ama. «Mas padre, eu sou um pecador...». E quantas vezes nós ficamos na praça como aquelas pessoas [da parábola], que permanecem o dia inteiro ali; e estar na praça significa estar no mundo, nos pecados, estar... «Vem!» — «Mas é tarde...» — «Vem!». Para Deus nunca é tarde. Nunca, jamais! Tal é a sua lógica da conversão. Ele sai de Si mesmo para nos procurar, e saiu tantas vezes de Si mesmo que chegou a mandar o seu próprio Filho para nos procurar. O nosso Deus mantém sempre o seu olhar fixo em nós. Pensemos no pai do filho pródigo: o Evangelho diz que, ainda longe, o viu chegar (cf. Lc 15, 20). Mas por que o viu? Porque todos os dias, e talvez várias vezes por dia, subia à varanda para ver se o filho vinha, se o filho voltava. Tal é o coração do nosso Deus: Ele espera sempre por nós. E quando alguém diz: «Encontrei Deus», erra. No fundo, foi Ele quem te encontrou, quem te trouxe consigo. É Ele quem dá o primeiro passo. Ele não se cansa de sair, sair... Ele respeita a liberdade de cada homem, mas permanece ali, espera que nós lhe abramos um pouco a porta.

E esta é a grandeza do Senhor: Ele é humilde. O nosso Deus é humilde. Humilha-se esperando por nós. Está sempre ali, à nossa espera. Todos nós somos pecadores e todos temos necessidade do encontro com o Senhor; de um encontro que nos dê a força para ir em frente, simplesmente para sermos bons. Contudo estejamos atentos, porque Ele passa, Ele vem e seria triste se Ele passasse e não o víssemos. E hoje peçamos esta graça: «Senhor, que eu tenha a certeza de que Tu estás à minha espera. Sim, à espera de mim, com os meus pecados, com os meus defeitos, com os meus problemas». Todos temos pecados, todos! Mas Ele está ali: está sempre ali. A meu ver, o pior pecado é não compreender que Ele está sempre ali à minha espera, não confiar neste amor: a falta de confiança no amor de Deus.

Neste dia jubiloso para vós, que o Senhor vos conceda esta graça. Inclusive a mim, a todos. A graça de ter a certeza de que Ele está sempre à porta, à espera que eu abra um pouco a porta para Ele entrar. E sem receio: quando o filho pródigo encontrou o pai, ele desceu da varanda e foi ao encontro do filho. Aquele homem idoso corria, e o Evangelho recorda que quando o filho começou a dizer: «Pai, pequei...», não o deixou falar; abraçou-o, beijou-o (cf. Lc 15, 20-21). É isto que nos aguarda, se abrirmos um pouco a nossa porta: o abraço do Pai! ***___https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/homilies




fonte: Radio Vaticano



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Querida amiga Adriana Barbosa Barros, hoje você inicia uma nova jornada, e neste momento de alegria em que celebra mais um ano de vida,  nós as Ex-Imaculadas temos muito orgulho em compartilhar da sua amizade por tantos anos. Hoje desejamos felicidades, rogando ao Criador que ilumine ainda mais seu caminho para que possa conquistar todos os seus sonhos. Parabéns amiga!!! Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o dia de hoje lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz hoje e para sempre! Feliz Aniversário! Felicidades pra você, Edson Flávio, por este dia tão especial que é o seu aniversário.  Que você possa ter muitos anos de vida abençoados e felizes, e que os anos futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Receba nosso carinho especial hoje. Feliz Aniversário. Flores multicoloridas a finess aniversariante Marisa Klein Dias. Que a vida continue sorrindo e presenteando você com as melhores graças, com muito amor, com muita saúde, amizade e felicidades mil. Desejos de um dia muito feliz e que você possa celebrar a vida por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados