Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Decisão da justiça manda cancelar seletivo da Ação Social em Cáceres
Data:26/09/2017 - Hora:09h21
Decisão da justiça manda cancelar seletivo da Ação Social em Cáceres
Arquivo

A prefeitura de Cáceres publicou domingo último, 24, decisão da Justiça da sexta-feira, 22, que determina o cancelamento do seletivo da Ação Social com base em um pedido do Ministério Público Estadual apontando irregularidades no processo e requerendo anulação do seletivo da Saúde.

Conforme o divulgado pelo portal municipal, a prefeitura comunicou o cumprimento da sentença inclusa no processo de número 1000679-26.2016.811.0006, oriunda de um termo de conduta assinado em 2016, referente ao processo seletivo 2016/1. O entendimento do promotor do ministério público, Kledson Dionysio de Oliveira, foi de que não foram atendidos os critérios técnicos necessários no referido processo seletivo.

 Segundo a sentença da juíza da 4ª vara cível, Joseane Carla Ribeiro Viana Quinto, deverão ser exonerados todos os funcionários contratados neste seletivo, até segunda-feira, 25 de setembro, (ontem).

 A defesa afirma que o cumprimento dessa sentença, torna-se a priori, danosa ao município, haja vista que a demissão imediata desses profissionais que compõem todo o corpo técnico da Secretaria de Ação Social acarretará em severos prejuízos ao atendimento ao público vulnerável, que é o público alvo dessa pasta. Os serviços prestados por essas unidades são continuados e a interrupção será extremamente danosa para a população mais carente do município.

A sentença também pede que para o lugar destes servidores que serão exonerados, sejam alocados os candidatos aprovados em concurso público, ou que seja realizado um novo concurso. Porém segundo a procuradoria geral do município a inviabilidade de atender de pleno a sentença, se dá pelo fato de que os candidatos que foram já chamados pelo concurso público realizado recentemente possuem por lei o prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 para tomarem posse, isso sem contar com os outros 30 dias para o efetivo exercício de suas atividades. Logo, entre o prazo de cinco dias da sentença cumprida para o efetivo início das atividades do profissional concursado, seriam 85 dias com os serviços da secretária de ação social paralisados.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados