Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:26/09/2017 - Hora:08h57

SICREDI/Governo

Os servidores públicos estaduais de Mato Grosso, já podem acessar crédito consignado junto a Cooperativa de Crédito Sicredi Centro Norte, pois o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão assinou um convênio possibilitando o atendimento dos servidores pela financeira. Para o presidente do Sicredi Centro Norte, João Carlos Spenthof, o convênio é um marco da parceria do Sicredi, que tem uma filosofia cooperativista, com o Governo de Mato Grosso. Ele ressalta que a vantagem do colaborador ser associado ao Sicredi é participar e ser dono de uma cooperativa de crédito, e além de ter um diferencial nas taxas, ainda recebe a participação nos lucros.

Novo Rombo

Com a autorização do Congresso para o governo fazer um rombo maior nas contas públicas, o governo de Michel Temer vai liberar R$ 1,016 bilhão em emendas parlamentares; liberação do dinheiro foi anunciada após o envio à Câmara da denúncia contra Temer por organização criminosa e obstrução à Justiça; a maior parte desse dinheiro será destinada às emendas individuais. O replay do abuso do dinheiro do povo na compra de engavetamento de acusações contra o tal Temer continua sem qualquer bronca da dita grande mídia, only in Brezil, mesmo.

Água/Conta

Nos condomínios (vale também para as tais vilas) em que o total de água consumida é medido por um único hidrômetro, revela-se ilícita a cobrança no valor do consumo mínimo multiplicado pelo número de economias existentes no imóvel. Seguindo este entendimento, que também é o do STJ, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso desproveu à unanimidade um recurso de Apelação interposto pela empresa concessionária de água na Capital. Fica ligado e aja idem em caso de abusos.

Chuva na City

Por falar em água, aquela de São Pedro, a Santa Pia que vem com as chuvas, parece que chega no final desta semana, pra refrescar o quengo da gente, que anda arrepiado de tanta seca e calor, Crendeuspai. Segundo o CPTEC, aquele bidu ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe, que anuncia nas telas, o barulho começa com  20% de probabilidade de chuá nesta terça, máxima de 37 graus e vai subindo chegando aos 80% de aguaceiro na próxima sexta-feira. Tá na hora, não é mesmo?

Escravos de Jó

Atualmente, 123 mil famílias vivem abaixo da linha da pobreza em Mato Grosso, contudo, estudos de instituições internacionais mostram que a recessão econômica tem e vem gerando milhões de novos pobres em todo o país. No Brasil, um estudo do Banco Mundial apontou que a crise financeira poderá levar até 3,6 milhões de brasileiros para abaixo da linha de pobreza até o fim do ano. Pelos critérios do estudo, são consideradas abaixo da linha de pobreza pessoas que vivem com menos de R$ 140 por mês.

Falhas Grossas

O Globo Repórter da última sexta-feira (22) retratou as belezas do pantanal mato-grossense e novamente destacou o potencial turístico que o Estado tem pela sua extensão, só que mais uma vez, confundiu a localização, citando Poconé em Mato Grosso do Sul. Pior pra gente, pois Cáceres, a âncora do Pantanal nem foi  mencionada no documentário, Lamentável!




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Pessoas especiais merecem dias especiais. E você sempre merecerá o melhor. Feliz Aniversário meu amigo Edson Flávio. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Grande beijo com votos de felicidades. Festejou data nova ontem a querida Neli Paradela. Receba nosso carinho mais que especial e votos de que a felicidade seja uma constante em sua vida.  Uma excelente quarta-feira a nossa leitora de tantos anos Mari Fidelis, que todas as manhãs acompanha nosso matutino. Muito bom tê-la em nosso rol de leitores.  Grande beijo e obrigada por sempre reconhecer nosso trabalho.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados