Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Café da Manhã
Data:26/09/2017 - Hora:08h57

SICREDI/Governo

Os servidores públicos estaduais de Mato Grosso, já podem acessar crédito consignado junto a Cooperativa de Crédito Sicredi Centro Norte, pois o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão assinou um convênio possibilitando o atendimento dos servidores pela financeira. Para o presidente do Sicredi Centro Norte, João Carlos Spenthof, o convênio é um marco da parceria do Sicredi, que tem uma filosofia cooperativista, com o Governo de Mato Grosso. Ele ressalta que a vantagem do colaborador ser associado ao Sicredi é participar e ser dono de uma cooperativa de crédito, e além de ter um diferencial nas taxas, ainda recebe a participação nos lucros.

Novo Rombo

Com a autorização do Congresso para o governo fazer um rombo maior nas contas públicas, o governo de Michel Temer vai liberar R$ 1,016 bilhão em emendas parlamentares; liberação do dinheiro foi anunciada após o envio à Câmara da denúncia contra Temer por organização criminosa e obstrução à Justiça; a maior parte desse dinheiro será destinada às emendas individuais. O replay do abuso do dinheiro do povo na compra de engavetamento de acusações contra o tal Temer continua sem qualquer bronca da dita grande mídia, only in Brezil, mesmo.

Água/Conta

Nos condomínios (vale também para as tais vilas) em que o total de água consumida é medido por um único hidrômetro, revela-se ilícita a cobrança no valor do consumo mínimo multiplicado pelo número de economias existentes no imóvel. Seguindo este entendimento, que também é o do STJ, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso desproveu à unanimidade um recurso de Apelação interposto pela empresa concessionária de água na Capital. Fica ligado e aja idem em caso de abusos.

Chuva na City

Por falar em água, aquela de São Pedro, a Santa Pia que vem com as chuvas, parece que chega no final desta semana, pra refrescar o quengo da gente, que anda arrepiado de tanta seca e calor, Crendeuspai. Segundo o CPTEC, aquele bidu ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe, que anuncia nas telas, o barulho começa com  20% de probabilidade de chuá nesta terça, máxima de 37 graus e vai subindo chegando aos 80% de aguaceiro na próxima sexta-feira. Tá na hora, não é mesmo?

Escravos de Jó

Atualmente, 123 mil famílias vivem abaixo da linha da pobreza em Mato Grosso, contudo, estudos de instituições internacionais mostram que a recessão econômica tem e vem gerando milhões de novos pobres em todo o país. No Brasil, um estudo do Banco Mundial apontou que a crise financeira poderá levar até 3,6 milhões de brasileiros para abaixo da linha de pobreza até o fim do ano. Pelos critérios do estudo, são consideradas abaixo da linha de pobreza pessoas que vivem com menos de R$ 140 por mês.

Falhas Grossas

O Globo Repórter da última sexta-feira (22) retratou as belezas do pantanal mato-grossense e novamente destacou o potencial turístico que o Estado tem pela sua extensão, só que mais uma vez, confundiu a localização, citando Poconé em Mato Grosso do Sul. Pior pra gente, pois Cáceres, a âncora do Pantanal nem foi  mencionada no documentário, Lamentável!




fonte: Da Redação



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados