Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
IFMT Cáceres lança projeto de festival de teatro e dança
Data:23/09/2017 - Hora:09h48
IFMT Cáceres lança projeto de festival de teatro e dança
Ilustrativa

Os escolhidos na primeira etapa concorrem a 8 troféus nas categorias de melhor cena (teatro e dança), destaque de teatro e dança, maquiagem, figurino, cenário.

É função da escola, oportunizar diferentes formas de formação do aluno e uma delas é arte. Partindo desse principio o IFMT campus Cáceres apresenta para seus alunos e para a comunidade da cidade o projeto Festival IFMT de Cenas Curtas. O projeto foi contemplado pelo edital da pró-reitoria de extensão do IFMT intitulado Apoio aos circuitos de arte e cultural dos campi do IFMT. Nessa edição do projeto serão ofertadas duas modalidades de arte: teatro e dança.

“O objetivo do projeto é ofertar espaço para a visibilidade de pesquisas da linguagem das artes cênicas (teatro e dança) na nossa comunidade”, comenta o professor Luciano Paulo da Silva, que coordena o projeto. “Também vai revelar novos talentos – sejam atores, diretores, dramaturgos, dançarinos entre outros; ainda proporciona ao público o acesso a espetáculos com diferentes linguagens gratuitamente”, finaliza.

O festival vai acontecer em duas fases. No dia 20 de outubro serão apresentados todos os trabalhos inscritos. Serão selecionados então 10 trabalhos para a mostra da segunda etapa, que será competitiva, no dia 08 de novembro. Os trabalhos escolhidos na primeira etapa concorrem a 8 troféus nas categorias de melhor cena (teatro e dança), destaque de teatro e dança, maquiagem, figurino, cenário. O público ainda poderá escolher a melhor cena que ganha o troféu do júri popular.

Podem participar alunos de qualquer escola do ensino médio e dos cursos superiores com trabalhos de dança com até 10 minutos e cenas de teatro de 02 a 20 minutos de duração. “Para se inscrever é só acessar o site do IFMT, ler o edital e o regulamento e preencher o formulário. É simples e gratuito para todos.”, explica o professor Eliel Regis, também coordenador do projeto.

As inscrições serão feitas de 15 a 30 de setembro no endereço eletrônico www.cas.ifmt.edu.br onde também se encontram todas as informações. O Festival de Cenas Curtas do IFMT pretende ser um espaço livre e democrático para mostra dos artistas amadores da nossa cidade.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados