Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Reeducandos aprovados no Enem terão penas remidas
Data:23/09/2017 - Hora:09h46
Reeducandos aprovados no Enem terão penas remidas
Arquivo

O Defensor Público Maicom Vendruscolo, que atua na vara de Execução Penal de Araputanga, obteve a remição de pena para 19 assistidos que obtiveram a aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) enquanto cumpriam pena em regime fechado no presídio de Mata Grande.

Em sua petição, o Defensor apresentou ao juízo da cidade que os assistidos, relacionados em lista referente aos últimos cinco anos alcançaram as notas suficientes para aprovação no Enem, além de preencherem os requisitos estabelecidos em portarias do Ministério da Educação (MEC).

Além disso, alegou que a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu recentemente em caso advindo do Paraná a remição de pena para uma recuperanda que também havia sido aprovada no Exame, considerando 133 remidos de sua pena, em conformidade com a Recomendação 44/2013 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

"Este entendimento é inovador, e comemorado pela Defensoria Pública. O lead case que levou à publicação desta Recomendação, por exemplo, dispensa a comprovação dos estudos na unidade prisional, de modo que a própria aprovação no Exame equivale, agora, a 1.200 horas de estudos pelos apenados", afirmou o Defensor.




fonte: F.A com Redação



JBA anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados