Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Audiência do TRE debaterá política em Mirassol D’Oeste
Data:22/09/2017 - Hora:10h15
Audiência do TRE debaterá política em Mirassol D’Oeste
Arquivo

Na próxima quarta-feira (27) o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realizará em Mirassol D’Oeste, a Audiência Pública da Cidadania, a partir das 14h00, no Plenário da Câmara Municipal. Será uma oportunidade para debater temas como corrupção, ética, direitos e deveres do cidadão, voto consciente, democracia e ainda assistir palestras sobre ferramentas e mecanismos à disposição da sociedade para participar de forma mais efetiva das questões políticas do município.

Ainda este ano, o TRE realizará eleição suplementar em Mirassol D'Oeste e os eleitores irão às urnas para escolher um novo prefeito e vice-prefeito, que governarão o município até 2020.  Por conta disso, na Audiência Pública, servidores da Justiça Eleitoral apresentarão aos participantes os aplicativos Pardal e Caixa 1. Essas ferramentas podem e devem ser utilizadas pelos cidadãos para enviarem à Justiça Eleitoral denúncias das irregularidades e ilícitos que presenciarem no decorrer da campanha eleitoral.

"O objetivo é promover a reflexão sobre problemas que afetam a todos. Queremos mostrar que a mudança está nas mãos de todos nós, cidadãos", disse o presidente do TRE-MT, desembargador Márcio Vidal, que estará na Audiência, juntamente com a juíza membro do TRE, Vanessa Curti Perenha Guasques, da juíza da 18ª Zona Eleitoral, Edna Ederli Coutinho, além do promotor eleitoral, Leonardo Moraes Gonçalves.

Sobre a eleição suplementar em Mirassol D’Oeste, importante lembrar que no pleito de 2016, a chapa majoritária formada pelos candidatos Elias Mendes Leal Filho (prefeito) e Marcel de Sá Pereira (vice-prefeito) foi indeferida pelo juiz da 18ª Zona Eleitoral. Eles recorreram ao TRE e o Pleno no dia 22 setembro de 2016 negou provimento ao recurso e manteve o indeferimento da candidatura. Inconformados, apresentaram um novo recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral que, até o dia da eleição, não havia julgado o processo. 

Por terem um recurso pendente de julgamento, Elias e Marcel conseguiram participar da eleição na situação "indeferido com recurso". Eles obtiveram o maior número de votos (7.830), o que correspondeu ao percentual de 52,25% dos votos válidos. No dia 27 de março deste ano, o TSE julgou o recurso, manteve o indeferimento e determinou a realização de eleição suplementar em Mirassol D'Oeste.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados