Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Dr. Leonardo deve presidir conselho de ética da AL-MT
Data:22/09/2017 - Hora:09h24
Dr. Leonardo deve presidir conselho de ética da AL-MT
Joner Campos

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, comunicou a Assembléia da decisão de impedir seus membros de decidirem sobre a manutenção ou revogação da prisão preventiva do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD). Agora, o Legislativo mato-grossense pode recorrer invocando os artigos 53 da Constituição Federal e 29 da Constituição Estadual. A informação sobre o impedimento faz parte da notificação do STF sobre a prisão de Fabris.

A decisão de Fux foi debatida no Colégio de Líderes realizado na tarde da terça (19) pelo presidente da Assembléia, e os deputados estaduais Leonardo Albuquerque (PSD), Mauro Savi (PSB), Allan Kardec (PT), Zé Domingos Fraga (PSD), Wagner Ramos (PSD), Romoaldo Júnior (PMDB) e Pedro Satélite (PSD). No entanto, nenhum se pronunciou oficialmente sobre a reunião.

No Colégio de Líderes ficou definido que a Comissão de Ética será reformulada, já que os membros implicados na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa pediram afastamento e serão substituídos por colegas não citados. Com isso, deixaram a composição Oscar Bezerra (PSB), Silvano Amaral (PMDB) e Satélite. A nova Comissão de Ética tem Leonardo como presidente e como membros são Allan Kardec, Saturnino Masson (PSB) e Adriano Silva (PSB), conforme publicação ontem, no Diário Oficial.

Um dos primeiros passos da nova comissão será realizar uma visita oficial ao deputado Gilmar Fabris (PSD), preso desde a última semana no Centro de Custódios da Capital, e emitir uma parecer sobre a detenção.

Caso a prerrogativa constitucional da Assembléia de manter ou revogar a prisão de Fabris prevaleça, a Comissão de Ética deverá emitir parecer recomendando posicionamento aos deputados estaduais. Na seqüência, o parecer será analisado pelo plenário e precisa de maioria simples de 13 votos para aprovação. O parecer da Comissão de Ética pode recomendar a manutenção da prisão ou o voto pela soltura de Fabris.  Após a tomada da decisão pelos deputados estaduais, caberá à Assembléia fazer o comunicado para o ministro Fux. A decisão sobre a prisão de Fabris não está relacionada ao afastamento determinado por Fux.

 




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Aniversariou ontem a querida Márcia Cristina Dal Toé, cercada de carinho pela sua linda família recebeu os abraços e as vibrações positivas do seu grande círculo de amizade. Esta colunista deseja felicidades e um ano repleto de coisas boas. Já conquistou o público paulista o artista plástico cacerense Sebastião Mendes, que após expor em Assis, já está articulando sua próxima exposição no Memorial Adélio Sarro em Vinhedo. Sucessos!!! Completou mais um ano de vida Luis Otávio Grassi, que brindou ao lado de familiares, amigos do peito e sua amada Luciane Dantas. Felicidades mil!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados