Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Dr. Leonardo deve presidir conselho de ética da AL-MT
Data:22/09/2017 - Hora:09h24
Dr. Leonardo deve presidir conselho de ética da AL-MT
Joner Campos

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, comunicou a Assembléia da decisão de impedir seus membros de decidirem sobre a manutenção ou revogação da prisão preventiva do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD). Agora, o Legislativo mato-grossense pode recorrer invocando os artigos 53 da Constituição Federal e 29 da Constituição Estadual. A informação sobre o impedimento faz parte da notificação do STF sobre a prisão de Fabris.

A decisão de Fux foi debatida no Colégio de Líderes realizado na tarde da terça (19) pelo presidente da Assembléia, e os deputados estaduais Leonardo Albuquerque (PSD), Mauro Savi (PSB), Allan Kardec (PT), Zé Domingos Fraga (PSD), Wagner Ramos (PSD), Romoaldo Júnior (PMDB) e Pedro Satélite (PSD). No entanto, nenhum se pronunciou oficialmente sobre a reunião.

No Colégio de Líderes ficou definido que a Comissão de Ética será reformulada, já que os membros implicados na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa pediram afastamento e serão substituídos por colegas não citados. Com isso, deixaram a composição Oscar Bezerra (PSB), Silvano Amaral (PMDB) e Satélite. A nova Comissão de Ética tem Leonardo como presidente e como membros são Allan Kardec, Saturnino Masson (PSB) e Adriano Silva (PSB), conforme publicação ontem, no Diário Oficial.

Um dos primeiros passos da nova comissão será realizar uma visita oficial ao deputado Gilmar Fabris (PSD), preso desde a última semana no Centro de Custódios da Capital, e emitir uma parecer sobre a detenção.

Caso a prerrogativa constitucional da Assembléia de manter ou revogar a prisão de Fabris prevaleça, a Comissão de Ética deverá emitir parecer recomendando posicionamento aos deputados estaduais. Na seqüência, o parecer será analisado pelo plenário e precisa de maioria simples de 13 votos para aprovação. O parecer da Comissão de Ética pode recomendar a manutenção da prisão ou o voto pela soltura de Fabris.  Após a tomada da decisão pelos deputados estaduais, caberá à Assembléia fazer o comunicado para o ministro Fux. A decisão sobre a prisão de Fabris não está relacionada ao afastamento determinado por Fux.

 




fonte: Assessoria com Redação



rotary JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados