Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
CANOPUS
Café da Manhã
Data:22/09/2017 - Hora:08h36

Ousadia

O juiz Gilberto Lopes Bussiki, da 9ª Vara Cível de Cuiabá, negou o pedido de assistência judiciária gratuita (direito de não pagar despesas do processo) ao deputado estadual Zeca Viana (PDT), em uma ação em que o parlamentar discute um contrato de arrendamento de terras. Em sua decisão, o juiz Gilberto Bussiki afirmou que o direito de isenção das despesas deve ser concedido após a verificação do “estado de carência” de quem faz o pedido e que foi verificado que Zeca Viana possui 26 veículos cadastrados em seu nome. Ô, cára, justiça gratuita é prá pobre, parabéns ao juiz Bussiki, que cortou pelo talo, a tal pretensão.

Concurso

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pelo concurso público da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), já divulgou os locais das provas para candidatos aos cargos de Apoio Administrativo Educacional. Ela será realizada no próximo domingo, 24 de setembro e para conhecer os locais de prova, os candidatos devem entrar no site da IBFC (http://www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/310#), a partir das 14h de hoje, e clicar na aba “Concursos”. Quem participou da primeira fase, domingo último também pode acessar o portal pra ver a classificação.

Sacrilégio

Cara de pau do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, num vídeo que circula pela internet, ironizando que com a saída do Brasil da recessão, (só se for pra ele e seus cupinchas) a meta do governo é fazer com que o país volte a gerar emprego para todos. Ao final do vídeo, com imagens de árvores floridas ao fundo, aparece a inscrição: "Outubro, mês de oração pela economia". Gastando dinheiro do povo pra engambelar coitados incautos. A gente precisa rezar é pra Deus cuidar do nosso povo, que paga quase 40% de impostos, vive numa draga do capeta, bancando os nababos dos poderosos.

Briga Deles

A Justiça Federal do Distrito Federal permitiu, em caráter liminar, que psicólogos possam tratar gays e lésbicas como doentes e possam fazer terapias de “reversão sexual” sem sofrer qualquer tipo de censura por parte do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Esse tipo de tratamento é proibido por meio de uma resolução editada pelo CFP em 1999, já que desde 1990 a homossexualidade deixou de ser considerada doença pela Organização Mundial da Saúde. O CFP vai recorrer às instâncias superiores. Sem comentários.

Gente Nossa

O professor do Curso de Ciências da Computação da Unemat Cáceres, Léo Manoel Lopes da Silva Garcia, participou no inicio deste mês da Conferência Latino americana de Informática, realizada em Córdoba na Argentina. Durante o evento, ele apresentou o Artigo: Análise da Evasão e suas causas em um curso de Ciências da Computação. O trabalho faz parte de um projeto de pesquisa que ele coordena. O projeto de pesquisa é para fazer um estudo sobre o fenômeno da evasão e retenção na UNEMAT inteira. Gente nossa brilhando na Europa e que merece registro nesta coluna.

Saideira

A advogada Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, ficou em último lugar no concurso para professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. As duas vagas eram disputadas por quatro pessoas.

 




fonte: Da Redação



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Pessoas especiais merecem dias especiais. E você sempre merecerá o melhor. Feliz Aniversário meu amigo Edson Flávio. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Grande beijo com votos de felicidades. Festejou data nova ontem a querida Neli Paradela. Receba nosso carinho mais que especial e votos de que a felicidade seja uma constante em sua vida.  Uma excelente quarta-feira a nossa leitora de tantos anos Mari Fidelis, que todas as manhãs acompanha nosso matutino. Muito bom tê-la em nosso rol de leitores.  Grande beijo e obrigada por sempre reconhecer nosso trabalho.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados