Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Parecer técnico do MP aponta falhas em Casa lar de Cáceres Assessoria Um parecer técnico elabora
Data:19/09/2017 - Hora:20h06
Parecer técnico do MP aponta falhas em Casa lar de Cáceres   Assessoria   Um parecer técnico elabora
Arquivo

Parecer técnico do MP aponta falhas em Casa lar de Cáceres

 

Assessoria

 

Um parecer técnico elaborado pelo Ministério Público Estadual constatou diversas irregularidades em uma casa lar localizada na cidade de Cáceres e instaurou inquérito civil para apurar os fatos. O relatório aponta que a instituição estava ao menos sem três registros necessários para o funcionamento de atendimento a crianças e adolescentes. A portaria foi assinada pelo promotor de Justiça Rinaldo Segundo, da 3ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Cáceres na última semana.

De acordo com o promotor de Justiça Rinaldo Segundo, a casa lar possui insuficiências como falta de projeto político pedagógico, falta de registro do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, do Conselho de Assistência Social, da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros.  Além disso, foram identificados problemas estruturais, de materiais e funcional.

A assistente social do MPE relatou que os dois banheiros existentes na instituição não são adaptados para a utilização de pessoas com deficiência, o que estaria em “desacordo” com as Orientações Técnicas para os Serviços de Acolhimento. Ainda no parecer foi descrito a situação precária do automóvel utilizado para locomoção das crianças e adolescentes da casa lar: um veículo Kombi, ano 2009, que não tem cintos de segurança e cheira a gasolina.

O quadro de funcionários também não estaria adequado para o atendimento das crianças e adolescentes abrigadas no local. Por fim consta no relatório que nem placa de identificação a instituição possui.

Para sanar as irregularidades do local o promotor determinou a instauração do inquérito, com o objetivo de regularizar todos os registros, realizar a elaboração do projeto político pedagógico, fazer as adaptações estruturais necessárias, aquisição de um veículo e contratação de educadores e auxiliares.

Por fim ele determinou a instauração do inquérito. “Autue-se como Inquérito Civil, procedendo-se aos devidos registros no sistema SIMP, com indicação da área “Infância e Juventude”, e assinto relacionado a entidade de atendimento (Casa Lar)”, diz trecho da portaria.




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados