Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Em Cáceres mais de 18 mil candidatos disputam vagas
Data:19/09/2017 - Hora:20h04
Em Cáceres mais de 18 mil candidatos disputam vagas
JCC

Assim como as demais sub-sedes das provas para o concurso da Secretaria de Educação Esporte e Lazer do Estado do Mato Grosso (Seduc-MT), aplicadas domingo último, (17), Cáceres também amanheceu no primeiro dia desta semana movimentado. Candidatos locais e da região, se postavam frente à EE Prof. Natalino Mendes e EEOM, a espera da abertura dos portões, atentos para não perder a hora.

No domingo, os candidatos enfrentaram uma prova objetiva de múltipla escolha, com 70 questões, uma redação e uma prova dissertativa com quatro questões, sendo três da disciplina específica e uma relativa às políticas públicas de educação.

Ao todo, o concurso oferece 5.748 vagas, entre níveis Fundamental, Médio e Superior, para professores de diversas áreas, entre elas: Português, Biologia, Geografia, História, Língua Estrangeira e Educação Física. Além disso, as vagas também são para Técnico Administrativo Educacional e funções de Apoio: Limpeza, Merendeira e Vigilância. Já para as vagas de Professor da Educação Básica foram contabilizadas 45.620 inscrições e o terceiro pólo com mais inscrições registradas, foi Cáceres, com 18.271 candidatos.

Aviso afixado nos locais de prova apresentava as recomendações da Seduc para os mais de 250 mil candidatos que disputam uma das 5,748 vagas disponibilizadas pelo Governo do Estado. No aviso, explicitado que o alerta da antecedência mínima de 60 minutos do horário estabelecido para abertura dos portões; permissão apenas para uso de lápis, borracha, caneta de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente e o documento original de identidade; vedação do uso de aparelhos eletrônicos (agenda eletrônica, bip, gravador, notebook, pager, palmtop, receptor, telefone celular, walkman etc.) boné, gorro, chapéu, óculos de sol, etc., sob. pena de eliminação do candidato.

No domingo, 17, foram realizadas as provas para o cargo de professor da educação básica e no dia 24 de setembro para o cargo de técnico administrativo, que tem mais de 93 mil inscritos.

Conforme a Comissão Especial do Concurso Público, formada por órgãos da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e Secretaria de Estado de Gestão (Seges), nenhuma grave ocorrência foi registrada nos 125 locais de prova, divididos em 15 municípios no Estado.




fonte: Redação



anuncie rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados