Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Café da Manhã
Data:19/09/2017 - Hora:19h18

Sed-Lex

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, concedeu H.C para afastar a execução provisória da pena imposta pela Justiça Militar a um primeiro-tenente da PM de São Paulo, condenado a 6 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicial semi-aberto, por corrupção passiva, na forma continuada. De acordo com o entendimento adotado pelo relator, em obediência ao princípio constitucional da presunção da inocência, a execução da pena só deve começar após o trânsito em julgado da sentença penal condenatória.

TCUrdido

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu medida cautelar para suspender a eficácia do Acórdão 775/2016, do Tribunal de Contas da União, que interrompeu a política pública de Reforma Agrária no país e os pagamentos de créditos a milhares de beneficiários. Para o ministro, as providências adotadas pelo TCU extrapolaram sua competência constitucional fixada no art. 71 da Constituição Federal. Curioso que o mesmo TCU engoliu a língua quando Temer publicou a Medida Provisória 793, que autoriza a renegociação de dívidas previdenciárias dos produtores rurais e ainda diminui quase pela metade a contribuição que eles terão de fazer à Previdência a partir de 2018.

Ad-Cautelam

Campanha #TodosJuntosContraCorrupção foi lançada semana passada no Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília com a presença do presidente da instituição, Rodrigo Janot, e do ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário. A campanha é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro que reúne mais de 70 órgãos e entidades em funcionamento no País. Com um pé atrás, ficamos naquela do... será? Só embarcamos quando for respeitada a constituição com suas clausulas pétreas, sem Power Point e Lawfare, mesmo porque em nome de combate a corrupção, tem muita gente que extrapola direitos.

Peso da Balança

O juízo da 6ª Vara do Juizado Especial Federal de Mato Grosso julgou improcedente a ação de danos morais movida pelo juiz Jean Louis Mais, da comarca de Itiquira, em face da OAB-MT. O juiz alegou ter sofrido danos morais pelo fato da OAB-MT ter questionado seu ato que determinou ao cartório que os alvarás de levantamento de depósito de pagamento de precatórios fossem entregues diretamente à parte autora da ação e não aos advogados. Como a medida adotada fere as prerrogativas da advocacia, conforme disposto na Lei 8.906/94, nada mais justo que a OAB exigir seus direitos, e mais que justa a decisão do juiz da 6ª Vara.  

Delações?

O congresso nacional estuda redefinir o texto atinente a delação premiada existente na atual co0njuntura e nada mais licito que isso aconteça; nada contra investigações e outros que tais, porém a coisa descambou de tal forma, que pessoas simplesmente acusadas sem provas materiais, ficam presas meses sem sentença, anos, sem a garantia constitucional e tudo em nome do combate a corrupção. Publico e notório que a legislação da delação tem falhas, conforme disserta o deputado Beto Mansur. Preso, o cara delata até a mãe, inventa coisas para ser solto e mesmo sem apresentar provas, muitas vezes, vale a sua simples delação, isso é mau.




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Nossas felicitações ao educador físico Stevan S. Peres que nesta data comemora mais um ano de existência  e recebe o carinho especial dos familiares e amigos.  Feliz Aniversário com votos de felicidades, realizações, saúde e prosperidades. Que Deus em sua infinita bondade lhe reserve muitos anos de vida. Parabéns!!! Embelezando nossa High Society nesta quarta-feira, Danyelli Aniceto Silva a quem desejamos felicidades pela passagem de mais uma primavera. Felicidades hoje e sempre. Votos de breve recuperação a Erni Pinheiro Saravy, ele que no fim de semana  passou por procedimento cirúrgico. Estimamos sua melhora.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados