Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Turismo de Cáceres é destaque do pantanal no Mapa Brasileiro
Data:16/09/2017 - Hora:08h35
Turismo de Cáceres é destaque  do pantanal no Mapa Brasileiro
Arquivo

Em todo o país, foram listados 3.285 municípios em 328 regiões turísticas, das quais, 25 cidades potenciais, destacando Cáceres, ilustram as mato-grossenses.   

 O mapa do turismo do Mato Grosso cresceu em comparação ao ano passado. O Estado inseriu 22 municípios no mapa, passando de 72 para 94 cidades com vocação turística, distribuídas em 16 regiões turísticas, dois a mais que no mapa anterior, a Região Turística Amazônia Mato-Grossense e a Região Turística Circuito das Águas.

O levantamento completo do Mapa do Turismo Brasileiro foi divulgado anteontem, (14) pelo Ministério do Turismo. Em todo o país, foram listados 3.285 municípios em 328 regiões turísticas, um crescimento exponencial em relação ao Mapa de 2016, quando foram registradas 2.175 cidades em 291 regiões.

De acordo com o novo mapa, 25 municípios de Mato Grosso, oferecem melhor infraestrutura aos turistas. Eles estão nas categorias A, B e C e são aqueles que concentram o fluxo de turistas domésticos e internacionais.

Como exemplo, temos destinos como Cuiabá, Poconé, Sorriso, Chapada dos Guimarães, Alta Floresta, Barra do Garças, Rondonópolis, Sinop, Várzea Grande e Cáceres.

Dos municípios que fazem parte do Mapa do Turismo do Mato Grosso, apenas Cáceres na região Turística Pantanal, recebeu nota B, assim como Sinop na região Turística Portal do Agronegócio e Barra do Garças, na região Turística Portal do Araguaia.

Rondonópolis também recebeu nota B, na região Turística Rota dos Ipês e das Águas, ficando a capital Cuiabá, na região turística metropolitana, como única cidade a recebe a nota A. Na região Turística Vale do Cabaçal, Curvelândia, Mirassol D’Oeste, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos, ficaram com nota D. Já na região Turística Vale do Guaporé,

Conquista D'Oeste, Figueirópolis D'Oeste, Nova Lacerda, tiveram nota D, ficando Pontes e Lacerda com nota C e Jauru, com nota E.

A atualização periódica do Mapa faz parte de uma estratégia do Plano Brasil + Turismo, lançada este ano pelo ministro Marx Beltrão para fortalecer o setor de viagens no país e de acordo com o Plano, a partir de 2017 o Mapa passa a ser atualizado a cada dois anos.




fonte: Da Redação



rotary anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados