Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 27 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Audiência pública vai debater nova gestão do HR em Cáceres
Data:16/09/2017 - Hora:08h23
Audiência pública vai debater  nova gestão do HR em Cáceres
Jardel Arruda

Segundo Dr. Leonardo, a nova administração, possibilitará que as cerca de 400 mil pessoas da região que tem a unidade como referência não fique sem atendimento.

 O presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembléia Legislativa, deputado estadual Dr. Leonardo Albuquerque (PSD), participará de audiência pública para debater a saúde pública em Mato Grosso, em especial a situação do Hospital Regional de Cáceres, que está em fase de transição administrativa.

Ele convida toda população para participar da discussão, que será realizada no auditório da própria unidade de saúde, na próxima segunda-feira (18), às 18h00. O evento foi requerido pelo deputado estadual Adriano Silva (PSB) e também contará com a participação do deputado estadual Wancley Carvalho (PV).

A Congregação Santa Catarina, junto com a São Camilo uma das únicas Organização Social de Saúde que teve boa avaliação em Mato Grosso, vai encerrar suas atividades com gestão hospitalar por decisão própria. Com isso, ela entrega a administração do Hospital Regional de Cáceres no dia 30 de setembro.

Para evitar uma intervenção do Estado, que trouxeram resultados ruins, a exemplo de Alta Floresta e Colíder, o deputado Leonardo Albuquerque intermediou diálogo entre o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso (CISOMT) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) para a adoção de um novo modelo de administração: A administração compartilhada. Com isso, as cerca de 400 mil pessoas dos 24 municípios que tem a unidade como referência não ficará sem atendimento nem um dia.

“Nós fomos corajosos e buscamos uma alternativa nova. O Governo queria manter a Santa Catarina, mas eles decidiram sair, então precisávamos de uma opção nova para evitar a intervenção. Será um modelo diferenciado, que evitará a interferência de politicagem e garantirá profissionais experientes a frente do Hospital Regional de Cáceres. Ou era isso, ou o caos”, afirmou o parlamentar.

A duração do convênio é de até 24 meses, podendo ser interrompido antes caso o Estado adote nova forma de gerenciar todas as unidades estaduais de saúde. Na administração compartilhada a gestão cabe ao Estado, que manterá o pagamento dos servidores de carreira, os repasses, determinação de políticas públicas e metas, enquanto o gerenciamento ficará a cargo do consórcio.

 




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados