Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Felipe saiu de Cáceres para brilhar no mundo da moda
Data:13/09/2017 - Hora:08h19
Felipe saiu de Cáceres para  brilhar no mundo da moda
Divulgação

Adolescente, ele foi para Cuiabá, para estudar e de lá pra Sampa, explodindo em glamour como estilista de Emicida, Rico Dalasam e até Gisele Bündchen.

Quem freqüenta a Rua Augusta do lado Jardins, em São Paulo, já deve ter cruzado com a elaborada vitrine da loja Das Haus. Ocupando um endereço novo há poucos meses (antes a loja ficava no primeiro piso da Galeria Ouro Fino, também na Augusta), o espaço reúne o elaborado trabalho dos estilistas e amigos Felipe Flores Fanaia, 28, e Rober Dognani. Apesar da parceria bem sucedida, a história de cada um tem um começo bem diferente. Felipe, nasceu em Cáceres, e há cerca de dez anos vive em São Paulo se dedicando ao mundo da moda.

De Cáceres ainda adolescente, Felipe foi para Cuiabá há mais de dez anos, segundo ele, para estudar e tentar a vida. “A carreira meio que surgiu na minha vida, estava voltando pra Cuiabá para morar após finalizar meu curso de design de interiores, e tinha planos de abrir uma loja. Comprar roupas de lojas aqui e levar para revender. Foi nesse momento que conheci o Rober Dognani, que já era estilista na época,” disse.

Conforme o cacerense Felipe, junto com Roger, lançou uma pequena coleção de camisetas estampadas, e logo após surgiu a idéia de abrir a loja na Galeria Ouro Fino em São Paulo. Até então, pretendia ficar só cuidando do administrativo, mas o amor pela moda e pela criação foi maior e começou a fazer o masculino da loja.

Em 2012, Fanaia entrou na Casa de Criadores, o maior evento lançador de novos estilistas da moda brasileira. Para isso, participou do Projeto Lab, um concurso aberto a marcas e estilistas iniciantes, que possuem ou não experiência. Com o tempo e com a parceria com Rober, a marca ‘Das Haus’ se firmou no mercado fashion. No entanto, apesar das ‘evidências’, Felipe Fanaia diz que ‘ainda não sabe se a carreira está deslanchando’.

“Acho que tudo é conseqüência de muito amor colocado em tudo que eu faço. O Rober me ensinou uma coisa que eu levo para a vida, que é, faça o que você quiser, mas faça bem feito, com bons acabamentos, matérias primas e etc. Mas ainda não sinto muito isso. Sou conhecido mais pelo meio de moda mesmo. E por esse público. Mas sigo muito feliz assim!”.

Todas as peças da Das Haus são exclusivas, feitas por eles mesmos. “Meu processo é bem orgânico. Aqui para a loja nós fazemos quase tudo exclusivo, então nós cortamos grande parte do que é vendido. Seguimos dentro do mesmo estilo mudando e alterando modelagens para sempre dar novas formas a peças clássicas”, explica.

Um dos destaques de Fanaia, a jaqueta de nylon cor-de-rosa, oversized, que a cantora Anitta usou no dia 27 de agosto último, no Festival de Inverno da Bahia, em Vitória da Conquista,

Do seu rol de estrelas, constam dentre outros, o Emicida, Rico Dalasam e até Gisele Bündchen para a  Sky. Além disso, sua marca, ‘Das Haus’, está sempre nos principais veículos de moda, como Elle e Vogue.

Como um mato-grossense que se destacou na ‘selva de pedra’, ele comenta que não foi fácil, e que pretende continuar desfilando na Casa dos Criadores e “batalhando e trabalhando muito”. “Acho que é difícil para todo mundo de um modo geral. O mercado de moda não é fácil. É extremamente competitivo. Eu tive a facilidade de conhecer o Rober, que já trabalhava no meio, e começamos a Das Haus sem muitas pretensões, mas deu super certo. Acho que para conseguir destaque você tem que sempre tentar fazer algo diferente, novo. E foi nisso que focamos desde sempre”, finaliza.




fonte: Olhar com Redação



JBA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados