Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Legislativo e executivo focam apoio à piscicultura familiar
Data:13/09/2017 - Hora:08h12
Legislativo e executivo focam  apoio à piscicultura familiar
Assessoria

Na sessão da última segunda (11) foi aprovado Projeto de Lei nº 22, de 10 de agosto de 2017, para a criação do programa municipal de apoio e desenvolvimento da piscicultura familiar. O projeto de autoria do poder executivo visa beneficiar os pequenos produtores da agricultura familiar. "Esse projeto era uma promessa nossa, que agora se torna realidade. Com essa lei o pequeno produtor familiar ajudará Cáceres a ser uma potência estadual na piscicultura", afirmou o Prefeito Francis Maris Cruz.

O Vereador Claudio Henrique, disse durante a sessão que o projeto de lei beneficiará o pequeno produtor, que terá uma nova alternativa de renda. O Coordenador de Agricultura de Cáceres, Ronaldo Damascena, explicou que com essa lei a prefeitura fará uma parceria com os pequenos produtores para a construção dos tanques, cedendo as máquinas assim barateando custos, além de ajudar os piscicultores com cursos e orientações para que o trabalho seja realizado com sucesso. “Nós vamos fazer uma programação com cursos com profissionais de alto gabarito, para que a produção seja suficiente para subsistência e para a venda do excedente”.

O projeto que levará o nome de peixe do pantanal deverá beneficiar também toda a população de Cáceres, pois prevê que os pequenos produtores da agricultura familiar poderão vender o excedente da sua produção. Para o Prefeito Francis Maris Cruz o nome do projeto vai influenciar diretamente no seu resultado, “O nome Peixe do Pantanal é muito forte, com essa força esperamos que os pequenos produtores possam ter uma renda melhor e quem sabe com tempo gerar empregos e movimentar a economia da cidade”.

E a boa nova é que a Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com os piscicultores da cidade, fará a comercialização de 500 quilos de peixes, ao preço de R$ 10,00 reais o quilo limpo, na próxima sexta-feira feira (15) a partir das 8 horas enquanto durar o estoque, na praça da SICMATUR.

O projeto além de atender a população com o preço justo e acessível, também da a oportunidade aos criadores de peixe de vender diretamente a sua produção, sem passar por um intermediário, melhorando assim o lucro com o comércio.

O prefeito Francis explicou que tanto o produtor quanto a população sai ganhando com esta parceria. A população será beneficiada e o setor tem tudo para crescer e melhorar a renda e fomentar a economia do nosso município, concluiu.




fonte: Assessoria



AREEIRA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados