Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Servidores do DETRAN continuam de braços cruzados em todo estado
Data:13/09/2017 - Hora:07h45
Servidores do DETRAN continuam de braços cruzados em todo estado
Reprodução

 Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) entraram em greve nesta segunda-feira (11) para cobrar a aprovação de uma nova tabela salarial para os servidores do órgão. Eles alegam que o governo não cumpriu com um acordo feito com o sindicato no dia 17 de agosto, quando foi realizada uma paralisação de 24 horas.

Segundo o Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (SINETRAN-MT), no último dia 17, o governo do estado se comprometeu a apresentar uma proposta à categoria em 15 dias, o que não aconteceu.

Além disso, de acordo com a presidente do sindicato, Daiane Renner, não houve nenhum contato do governo para realizar reunião com os representantes do sindicato, tão menos uma proposta por escrito, sobre o assunto. Para ela, isso demonstra que "o governo não está preocupado com o prejuízo que causará à população". De acordo com os servidores, a tabela de salários está defasada desde 2011.

Ontem, em nota, o governo informou que não tem condições de conceder aumento salarial aos servidores do DETRAN devido à crise econômica. Também cita a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) como um dos empecilhos para atender a reivindicação da categoria.

"O estado continua fazendo novos cortes de gastos para manter o pagamento dos salários em dia, inclusive, pagando de forma integral todos os reajustes anuais dentro do planejamento apresentado aos servidores", diz.O Governo do Estado emitiu nota na tarde de segunda-feira (11), onde se posiciona sobre a greve dos servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN MT), deflagrada no mesmo dia. De acordo com o comunicado, devido a crise econômica, o governo não tem condições de conceder reajuste salarial neste momento. “Em meio à crise econômica que afeta as contas públicas em Mato Grosso, o Governo do Estado, não tem condições, neste momento, de conceder novos aumentos ao salário dos servidores do DETRAN. Entretanto, os esforços da equipe econômica e Casa Civil seguem no sentido de encontrar uma solução para a questão apresentada pelo sindicato da categoria”, diz o documento. A nota diz ainda, que o Executivo vem fazendo novos cortes de gastos para manter o pagamento da folha salarial em dia.




fonte: Da Redação



rotary anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados