Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
INDEA inicia hoje operação inédita na região de fronteira
Data:12/09/2017 - Hora:10h06
INDEA inicia hoje operação inédita na região de fronteira
Indea MT

Plano de retirada da vacinação contra Febre Aftosa gera a necessidade de planejar e implantar uma fase de transição para a continuidade destas atividades.

 O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) inicia nesta terça-feira (12), uma operação inédita de vigilância veterinária e fiscalização na faixa de 15 Km denominada “Área de Vigilância da Fronteira com a República da Bolívia”. O objetivo é reduzir o risco de introdução e/ou instalação de doenças exóticas e pragas quarentenárias já erradicadas no território mato-grossense. Pouco antes do início das atividades, às 9h00, a equipe do INDEA entregará seis caminhonetes adquiridas por meio do convênio com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Sindicato Rural de Cáceres.

A nova estratégia de fiscalização móvel de trânsito e no acompanhamento de bovinos que embarcam e desembarcam será implementada em estabelecimentos rurais, áreas de posse e reservas indígenas dos municípios de Cáceres, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade, bem como, aqueles que, devido a vínculo epidemiológico, representam risco sanitário aos rebanhos mato-grossenses.

Toda a ação foi desenvolvida em consonância com Mapa, alicerçada pela Guia Técnica de Trabalho para a última etapa do Programa Hemisférico de Erradicação da Febre Aftosa. De acordo com a diretora técnica do Indea-MT, médica veterinária Daniella Bueno, o plano de retirada da vacinação contra Febre Aftosa gera a necessidade de planejar e implantar uma fase de transição para a continuidade destas atividades e, também, no contexto de integração dos programas sanitários, o que exige uma mudança de paradigmas nos serviços de defesa sanitária animal.

Toda a execução da operação será realizada por seis equipes compostas por dois servidores do Indea, sendo um deles, médico veterinário, que utilizarão as instalações das Barreiras Sanitárias já construídas na região da fronteira como pontos de apoio de onde partirão diariamente para acompanhar os embarques e desembarques de bovinos das propriedades alvo da vigilância. Além desta atividade, também serão realizadas diariamente fiscalizações volantes de trânsito, que serão executadas por quatro equipes compostas por dois servidores e mais dois policiais militares. Para chegar ao resultado que será implementado a partir de hoje, a equipe do Indea-MT realizou no início do mês algumas reuniões com representantes do setor produtivo e produtores rurais nos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda e Cáceres, com o objetivo de debater o assunto e desenvolver um bom relacionamento com os produtores rurais da região no sentido de buscar o apoio comunitário para desenvolvimento das atividades de defesa sanitária em prol do fortalecimento e expansão do setor agropecuário de Mato Grosso.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados