Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
População carcerária regional de Cáceres acima de 70% das vagas
Data:12/09/2017 - Hora:10h02
População carcerária regional de Cáceres acima de 70% das vagas
Arquivo

A região de Cáceres, no oeste de Mato Grosso, compreendendo oito municípios, apresenta uma situação critica no que tange a superlotação de presídios, um drama que parece insolúvel no Brasil, pais, cuja população carcerária segundo dados de janeiro deste ano disponibilizados pelo Ministério da Justiça, no do relatório global da ONGHumans Right Watch, passou de 337 mil em 2004, para 668.182 em 2017 para um total de 394.835 vagas.

No quesito regional de Cáceres conforme dados da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos - SEJUDH-MT, o número de presidiários cumprindo pena em oito municípios totaliza 1211 reclusos, para um total de 709 vagas, uma superlotação de 70,8%.

O levantamento refere-se às cadeias públicas instaladas nos municípios de Araputanga, Cáceres, Comodoro, Mirassol D’ Oeste, Pontes e Lacerda, Rio Branco, São José dos Quatro Marcos e, Vila Bela da Santíssima Trindade.

Os números revelados pela SEJUHD demonstram que apenas a Cadeia Pública de Araputanga não está acima da capacidade recomendada, ao passo que todas as demais Unidades, estavam, em agosto, com número superior à capacidade recomendada, com destaque negativo para os municípios de Mirassol D’ Oeste com 160% e Rio Branco com 166% além da lotação inicialmente prevista.

Nas oito Unidades prisionais já citadas trabalham 327 servidores públicos que deveriam responder pelo máximo de 709 reeducandos, contudo, até o dia 31 de agosto/17 os trabalhadores do setor já respondiam por 1211 presidiários ou seja, superlotação de 502 homens e mulheres “abrigados” nas Unidades.

Em Mato Grosso são 11.438prisioneiros para 6.413 vagas, com déficit nas vagas que soma 78,4%, percentual demonstrativo, apontando que, no conjunto, o déficit no número de vagas na região está dentro da média estadual, contudo, mas individualmente, o déficit é maior que a média, em três municípios: Cáceres, Comodoro e, Mirassol D’Oeste.




fonte: Redação com F.A



rotary AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados