Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
CANOPUS
Café da Manhã
Data:12/09/2017 - Hora:09h32

Assédios/Grampo

O Ministério Público Estadual pediu o afastamento imediato do secretário de Comunicação de Mato Grosso, Kléber Lima, e o denunciou por assédio moral e sexual contra jornalistas que trabalham como assessores de imprensa no órgão e improbidade administrativa. Os servidores ainda alegam que o secretário ameaçou grampear os telefones deles, após suposto vazamento de informações sobre ele. O argumento para o pedido de afastamento é de que ele teria remanejado ou colocado à disposição de outros setores servidores que prestaram depoimento aos promotores que investigam as denúncias contra ele.

Cadê a Grana?

Enquanto políticos ganhando propinas, gastam aleatoriamente o dinheiro do povo, os denodados médicos do Hospital Geral Universitário, em Cuiabá, estão fazendo uma campanha online em busca de arrecadar dinheiro para a compra de uma incubadora neonatal para o resgate e o transporte de bebês. O equipamento, orçado em R$ 47 mil, é usado para transportar recém-nascidos em situação de alto risco ou baixo peso dentro e fora do hospital, além de auxiliar na manutenção da temperatura e fornecimento de oxigênio para os bebês. Cadê a grana? Todo mundo sabe, nos bolsos dos corruptos, é uma vergonha mesmo!

Segura a Grana!

O juiz Luís Aparecido Bortolussi Júnior, da Vara Especializada da Ação Civil Pública e Ação Popular, agiu corretamente ao suspender a suplementação de R$ 6,7 milhões no orçamento da Câmara de Cuiabá neste mês. A decisão do magistrado se baseou em duas ações civis públicas impetradas pelo advogado Valfran Miguel dos Anjos e pelo vereador Felipe Wellaton, argumentando que a medida teria sido tomada pelo prefeito, a fim de evitar a abertura de uma CPI para investigá-lo, após a divulgação de um vídeo dele recebendo dinheiro supostamente proveniente de propina enquanto era deputado estadual. Se for mesmo vero, o efeito Temer se repete em Cuia e quem paga o pato, o ganso e os cambaus no fim das contas é o Povo.

Cenas Abstratas?

Depois de dizer que não irá punir nenhum de seus colegas delatados pelo ex-governador Silval Barbosa, antes que hajam “provas concretas” do envolvimento de cada nos esquemas revelados pelo peemedebista, o presidente da Assembléia Legislativa, Eduardo Botelho, afirmou que irá dissolver a Comissão de Ética, composta por cinco dos deputados citados por Silval, caso tais comprovações apareçam. Com licença, Seu Botelho, se o que apareceu em gravações é ficção, então a gente é E.T, ou prova em seu conceito é abstrata! Carácolis, todo mundo em nível nacional assistiu a moçada pegando a grana, ensacando, guardando nas algibeiras, Santa paciência!

Brasil Social

Segundo o Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen), o perfil socioeconômico dos detentos brasileiros mostra que 55% têm entre 18 e 29 anos, 61,6% são negros e apenas 75,08% têm até o ensino fundamental completo. Em Mato Grosso, a população carcerária, salvo índices atuais, é de 5593 presos provisórios e 5031 presos condenados. Segundo dados do Ministério da Justiça, pessoas privadas de liberdade têm, em média, chance 28 vezes maior do que a população em geral de contrair tuberculose. A taxa de prevalência de HIV/AIDS entre a população prisional era de 1,3% em 2014, enquanto entre a população em geral era de 0,4%.

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Pessoas especiais merecem dias especiais. E você sempre merecerá o melhor. Feliz Aniversário meu amigo Edson Flávio. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Grande beijo com votos de felicidades. Festejou data nova ontem a querida Neli Paradela. Receba nosso carinho mais que especial e votos de que a felicidade seja uma constante em sua vida.  Uma excelente quarta-feira a nossa leitora de tantos anos Mari Fidelis, que todas as manhãs acompanha nosso matutino. Muito bom tê-la em nosso rol de leitores.  Grande beijo e obrigada por sempre reconhecer nosso trabalho.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados