Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Café da Manhã
Data:12/09/2017 - Hora:09h32

Assédios/Grampo

O Ministério Público Estadual pediu o afastamento imediato do secretário de Comunicação de Mato Grosso, Kléber Lima, e o denunciou por assédio moral e sexual contra jornalistas que trabalham como assessores de imprensa no órgão e improbidade administrativa. Os servidores ainda alegam que o secretário ameaçou grampear os telefones deles, após suposto vazamento de informações sobre ele. O argumento para o pedido de afastamento é de que ele teria remanejado ou colocado à disposição de outros setores servidores que prestaram depoimento aos promotores que investigam as denúncias contra ele.

Cadê a Grana?

Enquanto políticos ganhando propinas, gastam aleatoriamente o dinheiro do povo, os denodados médicos do Hospital Geral Universitário, em Cuiabá, estão fazendo uma campanha online em busca de arrecadar dinheiro para a compra de uma incubadora neonatal para o resgate e o transporte de bebês. O equipamento, orçado em R$ 47 mil, é usado para transportar recém-nascidos em situação de alto risco ou baixo peso dentro e fora do hospital, além de auxiliar na manutenção da temperatura e fornecimento de oxigênio para os bebês. Cadê a grana? Todo mundo sabe, nos bolsos dos corruptos, é uma vergonha mesmo!

Segura a Grana!

O juiz Luís Aparecido Bortolussi Júnior, da Vara Especializada da Ação Civil Pública e Ação Popular, agiu corretamente ao suspender a suplementação de R$ 6,7 milhões no orçamento da Câmara de Cuiabá neste mês. A decisão do magistrado se baseou em duas ações civis públicas impetradas pelo advogado Valfran Miguel dos Anjos e pelo vereador Felipe Wellaton, argumentando que a medida teria sido tomada pelo prefeito, a fim de evitar a abertura de uma CPI para investigá-lo, após a divulgação de um vídeo dele recebendo dinheiro supostamente proveniente de propina enquanto era deputado estadual. Se for mesmo vero, o efeito Temer se repete em Cuia e quem paga o pato, o ganso e os cambaus no fim das contas é o Povo.

Cenas Abstratas?

Depois de dizer que não irá punir nenhum de seus colegas delatados pelo ex-governador Silval Barbosa, antes que hajam “provas concretas” do envolvimento de cada nos esquemas revelados pelo peemedebista, o presidente da Assembléia Legislativa, Eduardo Botelho, afirmou que irá dissolver a Comissão de Ética, composta por cinco dos deputados citados por Silval, caso tais comprovações apareçam. Com licença, Seu Botelho, se o que apareceu em gravações é ficção, então a gente é E.T, ou prova em seu conceito é abstrata! Carácolis, todo mundo em nível nacional assistiu a moçada pegando a grana, ensacando, guardando nas algibeiras, Santa paciência!

Brasil Social

Segundo o Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen), o perfil socioeconômico dos detentos brasileiros mostra que 55% têm entre 18 e 29 anos, 61,6% são negros e apenas 75,08% têm até o ensino fundamental completo. Em Mato Grosso, a população carcerária, salvo índices atuais, é de 5593 presos provisórios e 5031 presos condenados. Segundo dados do Ministério da Justiça, pessoas privadas de liberdade têm, em média, chance 28 vezes maior do que a população em geral de contrair tuberculose. A taxa de prevalência de HIV/AIDS entre a população prisional era de 1,3% em 2014, enquanto entre a população em geral era de 0,4%.

 




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados