Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Emenda do Dr. Leonardo ajuda detentos do cadeião
Data:07/09/2017 - Hora:08h27
Emenda do Dr. Leonardo ajuda detentos do cadeião
Assessoria

Uma emenda parlamentar destinada pelo Deputado Estadual Dr. Leonardo está possibilitando a abertura de uma primeira frente de trabalho profissional dentro da Cadeia Pública de Cáceres. A emenda de pouco mais de 50 mil reais, permitiu a compra de 20 máquinas de costura e duas máquinas de cortar tecidos, que foram entregues na última segunda feira, (4) as 19h00 à diretoria da unidade.

Vinte detentos já passaram por treinamentos e cursos ofertados pelo SENAI de Cáceres, utilizando na época as máquinas de costura cedidas  que ajudaram na qualificação dos reeducandos.

As roupas, segundo o diretor da unidade, Revétrio Francisco da Costa, serão confeccionadas para os próprios presos, bem como para outras cadeias da região. Uma parceria com a prefeitura de Cáceres vai proporcionar que os reeducandos também façam a confecção dos uniformes das escolas municipais.

Foram escolhidos 20 presos para serem capacitados neste primeiro momento. Os critérios para a escolha, segundo o diretor, foram a boa conduta e o tempo da pena. Além deste projeto, a cadeia de Cáceres tem outras ações voltadas a reinserção social dos presos. “É uma grande conquista para nós gestores, aos familiares e aos próprios presos, que através deste trabalho poderão remir a pena e sairão qualificados com a esperança de um futuro melhor. A cada três dias trabalhados é um dia a menos na pena”, informou Revétrio Francisco.

Para o deputado Dr. Leonardo, essa é uma forma de incentivá-los a mudança pessoal, além de ser uma forma de ressocializá-los, pois muitos presos saem da cadeia sem nenhuma perspectiva de vida social. “Precisamos oportunizá-los, pois, é o nosso dever enquanto poder público devolvê-lo melhor à sociedade. Hoje em dia, infelizmente, os presos por falta de oportunidade, de cursos, capacitação dentro dos presídios, saem piores do que entraram. Nós queremos que eles sejam pessoas melhores, para que não precisem novamente fazer o que fizeram para estarem lá. E quem ganha somos todos nós. Agradeço ao trabalho do diretor Revétrio e também dos nossos valorosos agentes penitenciários, que por meio da sub-sede de Cáceres, representada pelo agente Luiz Carlos Dos Passos Velozo, também está conosco nessa luta”, destacou.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados