Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Escolas de Cáceres no rol de precariedade registrada
Data:05/09/2017 - Hora:09h55

Conforme promessas, as unidades de ensino que passarão por reformas em Cáceres, são a EE Leopoldo Ambrósio Filho, EE São Luiz e a EE Criança Cidadã.

A fiscalização feita por técnicos do Tribunal de Contas do Estado (em 43 escolas estaduais e municipais situadas em 10 municípios de Mato Grosso constatou diversas irregularidades. O auditor público externo do TCE, Daniel Poletto, disse que foram identificadas 771 falhas, ou seja, pelo menos 18 problemas em cada. "São problemas nas mais diversas áreas, de estrutura física, elétrica, hidráulica, problemas na merenda escolar", explicou.

A vistoria faz parte do projeto piloto "Visita às escolas", que tem o objetivo de auxiliar na correção dos problemas. Foram vistoriadas escolas nos seguintes municípios: Cáceres, Cuiabá, Várzea Grande, Figueirópolis D'Oeste, Jauru, Lambari D'Oeste, Rondonópolis, Salto do Céu, Sinop e Tangará da Serra.

Quando esteve em visita ao município de Cáceres no dia 15 de fevereiro deste ano, o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, anunciou a construção de três novas escolas na região, além da reforma em outras três. As novas unidades serão erguidas por meio de convênios firmados entre a Seduc e a prefeitura local.

Duas das escolas contarão com 16 salas de aula, tendo capacidade para atender, cada uma, 480 alunos por turno. As unidades, sendo uma prevista para o bairro Vila Irene e outra no Vila Real, serão climatizadas e possuirão laboratórios de informática e quadras poliesportivas. As unidades de ensino que passarão por reformas são a EE Leopoldo Ambrósio Filho, EE São Luiz e a EE Criança Cidadã.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) disse que a secretaria está trabalhando para melhorar a estrutura das unidades e a qualidade do ensino. Disse ainda que novas escolas vão ser inauguradas e outras 70 reformas vão ser feitas até o fim de 2018.

Segundo o relatório do TCE, 95% das escolas vistoriadas apresentaram problemas nos telhados, 79% das unidades não tinham ou estavam com extintores vencidos e 74% tinham fiação elétrica exposta. Também foram identificadas falhas em equipamentos, como computadores, aparelhos de ar condicionado e ventiladores estragados. O TCE ainda notou muito acúmulo de lixo no entorno das escolas. "Em algumas escolas foram identificadas problemas com animais nocivos, baratas e ratos, por causa do lixo acumulado", explicou o auditor. Com base nesse relatório, as secretarias responsáveis pelas escolas foram notificadas.

 

 




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados