Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Fecomércio lança campanha contra prá barrar a pirataria
Data:02/09/2017 - Hora:08h53
Fecomércio lança campanha contra prá barrar a pirataria
Assessoria

Presidente da entidade e o superintendente se reuniram no Palácio Paiaguás com os setores do poder público para articular o apoio no lançamento da Campanha.

O lançamento de uma Campanha contra a pirataria, será realizado no dia 4 de setembro, às 8h00, pela Fecomércio-MT em sua sede na capital do estado. O objetivo é combater a prática da pirataria, que nada mais é do que a comercialização de produtos falsificados no mercado e que além de prejudicial para a sociedade como um todo porque não gera impostos, não gera empregos formais, enfraquece o Comércio Legal e ainda não oferece qualidade e garantia ao consumidor.

A Campanha dos empresários do Comércio Legal contra a pirataria e contrabando será realizada durante todo o ano e tem como parceiros a PRF, o Procon, a Rede de Controle e Gestão Pública/TCE-MT, a Associação Mato-Grossense dos Municípios, a Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-MT, a Secretaria de Fazenda do Estado, Delegacia do Consumidor e ainda o Fórum Nacional Contra a Pirataria e Contrabando. Na oportunidade do lançamento, cada entidade irá apresentar um plano de ação efetivo para o combate à essa prática ilegal.

Para se ter uma idéia, estima-se que no Brasil, hoje, a evasão fiscal gira em torno de R$ 40 bilhões ao ano, conforme dados da Associação Brasileira de Combate à Falsificação. O presidente da Fecomércio-MT, Hermes Martins ressalta a importância de fortalecer o Comércio Legal. “Queremos com essa campanha, estimular o consumo consciente, incentivando o consumidor a comprar somente no comércio legal, que gera empregos, renda, e que oferece aos clientes garantia de seus produtos”, disse.

Na última segunda-feira (28), o presidente da entidade e o superintendente Evaldo Silva, se reuniram no Palácio Paiaguás com os setores do poder público para articular o apoio no lançamento da Campanha. O encontro teve a participação do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e coordenador-geral da Rede de Controle de Gestão Pública em Mato Grosso, Moises Maciel, que também apóia a iniciativa.

O delegado titular da Delegacia do Consumidor da Decon, Antônio Carlos de Araújo, disse que pretende intensificar as operações de combate à pirataria que já vêm sendo trabalhadas na unidade. Já o secretário-chefe da Casa Civil afirmou que três áreas específicas do governo devem atuar em conjunto com a Fecomércio nessa campanha, a segurança, a arrecadação e a educação devem cooperar e deixar essa campanha ainda mais forte.




fonte: Assessoria com Redação



JBA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados